Ferrari 2024
Automobilismo Fórmula 1

Leclerc elogia novo carro da Ferrari após testes em Fiorano

A Ferrari lançou, nesta terça-feira (13), o seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, e, além da apresentação da pintura e dos detalhes do carro, também tivemos a oportunidade de ver o SF-24 pela primeira vez na pista. Após o lançamento, Charles Leclerc e Carlos Sainz foram para a pista de Fiorano para dar algumas voltas e testar o carro, e o resultado parece ter sido positivo.

Leclerc fez uma comparação com o carro de 2023, dizendo que, neste ano, a sensação está muito melhor do que quando ele guiou o SF-23 da Ferrari pela primeira vez.

“Lembro-me que depois da primeira volta do ano passado, ou se não foi a primeira volta, foram as primeiras três, quatro voltas, não fiquei muito feliz com o comportamento do carro. O carro era muito, muito difícil de guiar. Este ano, o carro parece mais saudável e em um lugar melhor.

Por outro lado, quero enfatizar que isso não significa nada na competitividade do carro – porque se outras equipes derem um passo maior em termos de ganhos de tempo por volta, então pode ser mais fácil carro para dirigir, mas se não for rápido o suficiente, não será rápido o suficiente na pista. Portanto, em termos de competitividade, é muito difícil. Em termos de sensação real nas primeiras voltas, eu diria que tive uma sensação melhor este ano do que no ano passado,” disse Leclerc.

Na temporada passada, a Ferrari começou o ano em baixa, e só veio começar a engrenar no Azerbaijão. A evolução da equipe durante o resto de 2023 foi significativa, e eles conseguiram vários pódios, além de ser a única escuderia a vencer uma corrida além da Red Bull, com Sainz em Singapura. Eles encerraram na terceira colocação no campeonato de construtores, apenas atrás dos austríacos e da Mercedes.

Leclerc preza por cautela com novo carro da Ferrari

Apesar da boa sensação que o carro traz, Leclerc ainda quer levar as coisas com cautela, buscando observar as primeiras três corridas antes de dar um diagnóstico sobre como ele vai se sair durante a temporada:

“Olhando para o ano anterior, acho que você sempre precisa esperar duas ou três corridas para entender o quão forte é o pacote que você tem em pistas diferentes, porque às vezes você pode ter um pacote muito forte em uma pista e depois chegar a outra e você está tendo mais dificuldades na pista,” disse ele.

(Foto: Twitter Scuderia Ferrari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *