Charles LEclerc Lewis Hamilton
Automobilismo Fórmula 1

Leclerc e Sainz falam sobre a chegada de Hamilton; Vasseur comenta críticas

O anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1 gerou intensa comoção, encerrando uma parceria extremamente vitoriosa na Mercedes. Essa mudança reverberou significativamente em diversas pessoas, incluindo Charles Leclerc, Carlos Sainz e toda a Ferrari. No evento de apresentação do carro de 2024, o tópico inevitavelmente surgiu, permitindo que cada um compartilhasse sua perspectiva sobre a notícia.

Charles Leclerc divulgou que estava ciente das negociações entre a Ferrari e Lewis Hamilton no momento em que assinou a prorrogação de seu contrato no mês passado:

“Esses tipos de acordos não acontecem da noite para o dia. Leva tempo para chegar a uma resolução e eu estava ciente dessas negociações antes de assinar meu novo contrato, então não foi uma surpresa. Lewis é um piloto incrível, o mais bem-sucedido de todos os tempos. Ele tem uma enorme experiência e acho que isso beneficiará a equipe e a mim mesmo”, disse o monegasco para a FormulaPassion.

Sainz foi pego de surpresa por Hamilton

Sainz afirmou que soube pouco antes de todos, foi pego de surpresa e que participou de toda a preparação com a equipe:

“Tomei conhecimento da notícia um pouco mais cedo do que qualquer outra pessoa. Mas é verdade que tive algumas semanas para refletir, algumas semanas para me preparar e algumas semanas para me preparar também para o lançamento do carro, para a primeira corrida da temporada.

Portanto, dá a você um pouco de tempo para digerir, tirar suas próprias conclusões e se concentrar na temporada de 2024 que está por vir. Mas o fato de ter sido uma surpresa para todo o mundo da F1 não é novidade, e obviamente também foi para mim,” disse o espanhol.

Vasseur rebate acusações

Ao final, foi o chefe da equipe, Fred Vasseur, quem comunicou a notícia a Sainz e comentou sobre as acusações de injustiça com o espanhol: “Injusto? Não sei se é a palavra certa. Porque acho que para a equipe a oportunidade de (ter) Lewis é algo que deve ser levado em consideração em qualquer caso, ele é o cara com mais experiência e, portanto, é uma grande oportunidade para nós.

Não tem nada a ver com o Carlos. O Carlos fez um ótimo trabalho no ano passado, tenho certeza que fará um ótimo trabalho este ano. Ele é muito profissional. Temos um relacionamento pessoal muito bom. Mas é o que é e nós temos que nos concentrar no futuro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *