Xhaka Bayer Leverkusen
Bundesliga Futebol

Mesmo com time misto, Bayer Leverkusen goleia o Eintracht Frankfurt fora de casa

O Bayer Leverkusen foi até Frankfurt e fez mais uma vítima na Bundesliga. Mesmo poupando nomes como Florian Wirtz, Grimaldo e Jonathan Tah, além de Xabi Alonso, suspenso, os campeões alemães venceram o Eintracht Frankfurt por 5 a 1. Os gols foram marcados por Granit Xhaka, Patrik Schick, Exequiel Palacios, Frimpong e Boniface.

Com mais uma vitória, o Leverkusen chegou aos 84 pontos e pode alcançar 90 pontos se vencer nas próximas duas rodadas, ficando apenas um ponto atrás da campanha histórica do Bayern de Munique de 2012/2013, de Jupp Heynckes.

Patrick Schick marca no final do primeiro tempo

O Bayer Leverkusen entrou em campo contra o Eintracht Frankfurt bastante modificado, poupando jogadores para o segundo jogo contra a Roma, pela semifinal da Europa League. Mesmo com muitos reservas, o time de Xabi Alonso, que assistiu o jogo das tribunas, foi superior na etapa inicial.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Granit Xhaka acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os campeões alemães. Após o gol, o Leverkusen seguiu melhor na partida e dominou boa parte do tempo. Tella quase fez o segundo gol, mas preferiu passar a bola para o lado ao invés de finalizar, desperdiçando a oportunidade de ampliar.

Foi o Eintracht Frankfurt que chegou ao empate. Após cobrança curta de escanteio, Farès Chaibi cruzou e Hugo Ekitike cabeceou livre e no canto, sem chances para Hradecky. O Frankfurt empatou em um momento em que não jogava bem, mas aproveitou uma das poucas chances que teve na partida.

No entanto, o Bayer Leverkusen foi para o intervalo na frente. Aos 44 minutos, Adam Hlozek cruzou e Patrick Schick, de cabeça, recolocou os visitantes em vantagem. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o time visitante.

Goleada do Leverkusen

O Eintracht Frankfurt começou melhor o segundo tempo e quase empatou com um gol perdido de Farès Chaibi, mas a segunda etapa foi mais um passeio do Bayer Leverkusen, que aplicou mais uma goleada no campeonato alemão. Aos 58 minutos, Nkounkou puxou a camisa de Tella dentro da área, resultando em um pênalti convertido por Exequiel Palacios.

Após o terceiro gol, o Frankfurt saiu mais para o jogo e reclamou de supostos puxões na área, mas foi o Leverkusen que marcou mais um. Hincapié recuperou a bola na defesa e, após uma troca de passes, Adam Hlozek foi lançado pelo lado esquerdo e cruzou para Frimpong finalizar, marcando o quarto gol. O quinto tento saiu quando Boniface entrou no lugar de Schick e converteu um pênalti após Frimpong ser derrubado na área.

FT: Eintracht Frankfurt 1-5 Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen fez mais uma vítima no campeonato alemão. Mesmo com um time misto, os campeões da Bundesliga foram superiores durante os 90 minutos e conquistaram uma tranquila vitória fora de casa. Após a goleada, o Leverkusen enfrentará a Roma na próxima quinta-feira (9) na BayArena, pelo jogo de volta da Europa League.

No jogo na Itália, venceram por 2 a 0, encaminhando a classificação para a grande final. Pelo campeonato alemão, o Leverkusen enfrentará o Bochum fora de casa no próximo dia 12 de maio. Além disso, no dia 25 de maio, o campeão alemão disputará a final da Copa da Alemanha em Berlim, contra o Kaiserslautern.

(Foto: Twitter Bayer Leverkusen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *