Peñarol Libertadores
Futebol Libertadores

Libertadores: Lateral do Peñarol leva pedrada e deixa campo sangrando

A noite de quinta-feira (4) na Conmebol Libertadores ficou marcada por incidentes violentos na Argentina. Logo após a vitória do Rosario Central Central diante do Peñarol por 1 a 0, o lateral Maxi Olivera foi atingido por uma pedra atirada pela torcida argentina. Com um corte intenso e rosto coberto de sangue, teve que ser levado para um hospital.

Os jogadores do Peñarol se aproximaram de onde estavam concentrados os torcedores do time uruguaio para agradecer o apoio, mas a torcida estava localizada em um nível inferior. Neste momento, a torcida do Rosario Central, na parte superior, começou a atirar váris objetos no gramado, segundo relatos da imprensa.

Situação extrema

O lateral ficou bastante irritado quando percebeu o sangue e localizou a pessoa que havia arremessado a pedra. Max Oliveira precisou ser controlado pelos companheiros para evitar uma invasão ás arquibancadas para tentar buscar a pessoa que cometeu o ato de violência.

O pós-jogo da Libertadores também contou com o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, entrando no gramado para ir em direção ao lateral uruguaio. Maxi Olivera chegou a desmaiar após ser atingido pela pedra. O vice-presidente do clube uruguaio, Eduardo Zaidensztat, se irritou com a Conmebol.

“Ele recebeu uma pedrada, atingido perto do olho. Está consciente. É um absurdo. Primeiro quando atiraram as grades na torcida do Peñarol e até o presidente do Rosario tentou agredir Rugli .”

Semana violenta na Libertadores

Cabe ressaltar que esta foi uma violenta noite na Conmebol Libertadores. Antes do apito inicial, torcedores do Rosario Central localizados acima da torcida do Peñarol começaram a atirar grades de contenção, instaurando uma enorme confusão com feridos diversos.

De acordo com a imprensa local, dezenas de pessoas ficaram feridas em mais um ato de violência na fase de grupos da Libertadores 2024, que já registrou caso de racismo em San Lorenzo x Palmeiras e brigas de torcedores do Junior Barranquilla em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *