liverpool palace
Futebol Premier League

Liverpool desperdiça caminhão de gols e perde para o Crystal Palace em casa

Na manhã deste sábado (14), o Liverpool recebeu o Crystal Palace em duelo válido pela 33ª rodada da Premier League. Na briga pelo título, a equipe de Jürgen Klopp entrou em campo com a necessidade urgente de conquistar os três pontos, mas acabou sofrendo com um gol do time visitante nos minutos iniciais da partida e desperdiçou um caminhão de gols na tentativa de uma recuperação. O Palace, por outro lado, teve uma de suas melhores atuações na temporada, principalmente no quesito defensivo.

Resumo e análise da partida:

Desde o início do confronto, o Crystal Palace focalizou suas investidas ao ataque pela esquerda – seja pela facilidade de criação de Jefferson Lerma, que atuou recuado como zagueiro, ou pela baixa capacidade defensiva de Conor Bradley, que iniciou como titular na lateral direita pelos Reds. E antes que o time mandante pudesse estabelecer um ritmo na partida, a equipe adversária balançou as redes, justamente em um jogada trabalhada pelo lado esquerdo.

Após uma bela troca de passes, Tyrick Mitchell foi acionado em profundidade na linha de fundo. O ala cruzou rasteiro e viu Eberechi Eze completar para o fundo da rede, em um lance que teve o zagueiro Konaté como o principal culpado – o camisa 5 saiu de posição para tentar impedir a linha de passe de Mitchell, mas acabou deixando Eze completamente livre na pequena área.

Mesmo entendendo sua vantagem no placar e sua inferioridade na questão técnica em campo, o Crystal Palace não diminuiu o ritmo após abrir o placar. Mateta teve uma oportunidade fantástica de ampliar para a equipe londrina logo na sequência, saindo sozinho no campo de ataque e encobrindo Alisson na entrada da área. Para salvar o time mandante, Robertson disparou em direção ao gol e tirou a bola em cima da linha.

Com a linha ofensiva pressionando a saída de bola do time de Klopp, a equipe londrina forçou os Reds a buscarem jogadas mais diretas para tentar chegar ao último terço do campo. Apesar do esforço dos visitantes, o Liverpool conseguiu encontrar seu ritmo e passou a dominar completamente o jogo. Como resultado, o Palace recuou. E a partir daí, vimos o time mandante perder uma quantidade de gols surreal, até o apito final do confronto.

Primeiro, Luís Diaz aproveitou um ótimo cruzamento de Robertson ao acertar um voleio no segundo poste – a bola quicou no gramado e o goleiro Henderson conseguiu fazer uma defesa espetacular, no “susto”. Depois, no início do segundo tempo, Darwin Nuñez aproveitou uma sobra na pequena área após cobrança de escanteio e finalizou a menos de dois metros do gol. Com os pés, Dean Henderson fez uma defesa fenomenal e impediu o gol dos Reds.

Aos 71 minutos, Diogo Jota desperdiçou a melhor chance do Liverpool no confronto. Szoboszlai tabelou com Curtis Jones na entrada da área e saiu de cara com Henderson. Sem ângulo, o húngaro optou por acionar Jota, que estava de frente para o gol e completamente livre de marcação. O português finalizou de primeira, mas de maneira inacreditável, Nathaniel Clyne apareceu na frente do atacante para impedir o que seria uma finalização contra um gol aberto.

O Crystal Palace sequer tinha tempo para tentar se organizar e conseguir um avanço ofensivo. Para piorar a situação da equipe visitante, Jean-Philippe Mateta teve uma de suas piores atuações com a camisa da equipe – o centroavante falhava não apenas em frente ao gol, mas também errava domínios fáceis e desperdiçava contra-ataques para o Palace. Por sorte, sua performance ruim acabou não influenciando no resultado.

Até o fim da partida, o Liverpool teve mais outras duas oportunidades claras de gol: a primeira com Curtis Jones, que saiu sozinho no campo de ataque, ficou de cara com Henderson e finalizou para fora. Depois, Gakpo cruzou na pequena área e viu Jota errar o domínio; a bola sobrou nos pés de Salah, que ficou em uma situação quase impossível de não balançar as redes. Novamente, a defesa do Crystal Palace salvou: o herói da vez foi Tyrick Mitchell, que bloqueou o primeiro poste e impediu o chute do egípcio de entrar.

Resultado: Liverpool 0 – 1 Crystal Palace

70% de posse de bola, 21 chutes e 2.87 de xG (gols esperados). Não era o dia do Liverpool. Após a pesada derrota para a Atalanta na Europa League, a equipe de Jürgen Klopp perde mais uma vez no Anfield e se complica na luta pelo título da Premier League, permanecendo na terceira colocação da tabela. Em caso de vitória do Arsenal na rodada, os Reds ficam ainda mais distantes de erguer a taça.

Por outro lado, o Crystal Palace conquistou os três pontos que finalmente deixarão a equipe despreocupada com a zona de rebaixamento, figurando na 14ª colocação e com um jogo a menos em relação aos adversários de baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *