Manchester City
Futebol Premier League

Com gols de Gvardiol e Haaland, Manchester City bate Nottingham Forest e segue a ‘caça’ ao Arsenal

Em jogo que encerrou a 35ª rodada da Premier League, o Manchester City foi ao estádio City Ground e bateu o Nottingham Forest pelo placar de 2 a 0. Em uma partida em que o time de Pep Guardiola passou longe de ser brilhante, o mínimo foi o suficiente para os Tubarões Azuis vencerem o esforçado, porém muito limitado Forest, que por sua vez segue ameaçado com o rebaixamento.

O mais importante para os campeões da Europa e do Mundo foram os três pontos que possibilitam com que o City ainda só dependesse de suas forças para erguer pela quarta vez seguida o título da Premier League. Vale lembrar que apesar de estar um ponto atrás do Arsenal, o Manchester City tem um jogo a menos que os comandados de Mikel Arteta.

Mesmo sem jogar bem, Manchester City sai na frente com Gvardiol

O Nottingham Forest teve um começo de jogo melhor e por alguns momentos quase abriu o placar no City Ground. Aina, Danilo e Gibbs-White foram os grandes responsáveis pelo bom início do time do português Nuno Espírito Santo; porém esbarrava em suas limitações, ou errando o último passe ou com o atacante Chris Wood perdendo gols.

O City demorou a ter mais o controle do jogo e atacava mais pelas pontas com Grealish e Jeremy Doku. Com Haaland no banco, Julián Álvarez começou a partida, porém sem ter muitas oportunidades de finalizar. As melhores jogadas do City ocorriam quando a bola passava pelos pés de Kevin De Bruyne, que clareava as jogadas e encontrando os melhores passes.

E foi com uma assistência do belga que o Manchester City abriu o placar. Antes disso, Neco Williams saiu machucado no lance que originou o gol do Manchester City. No lugar dele, Nuno Espírito Santo colocou o argentino Gonzalo Montiel. Aos 32′, De Bruyne cruzou, Gvardiol se antecipou à marcação para cabecear e vencer o goleiro Matz Sels, um a zero para os visitantes.

O primeiro tempo acabou com o Forest melhor e quase empatando, mas Wood furou na hora de finalizar. O City ainda teve uma baixa, com o goleiro Ederson; o brasileiro se chocou com o zagueiro também brasileiro Murillo e foi substituído no intervalo. Ortega entrou em seu lugar. O primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o City.

Erling Haaland, Manchester City (Foto: Manchester City)
Erling Haaland, Manchester City (Foto: Manchester City)

Forest melhora, mas Haaland entra e ‘mata’ o jogo

O Nottingham Forest melhorou no segundo tempo e foi melhor até os 25’ do segundo tempo, com Aina em uma ponta e Elanga sendo as principais ameaças pelas pontas e com Danilo encontrando ótimos passes para abrir o jogo. Porém, faltava qualidade nas finalizações para o time da casa.

Chris Wood teve outra chance de empatar a partida, mas chutou muito fraco e Ortega defendeu sem problemas. As outras finalizações do Forest não assustaram a meta do goleiro espanhol, passando longe do gol. Aos 17’ da segunda etapa, Guardiola tira Grealish e coloca Haaland em campo.

E nove minutos depois, o City “matou” o jogo. E mais uma vez a jogada do gol nasceu dos pés do maestro do time, Kevin De Bruyne. O belga fez lindo passe para Haaland, o norueguês carregou, deixou Murillo no chão e finalizou para fazer o segundo gol do Manchester City, dois a zero para o vice-líder.

A partir daí o Manchester City passou a controlar as ações do jogo, trocando passes e sem levar muitos sustos. O esforçado time do Forest até tentava, mas faltava qualidade no último passe e nas finalizações, visto que o centroavante Chris Wood “apanhava” da bola.

No fim, importante vitória do Manchester City na luta pelo tetracampeonato. Na próxima rodada, o time de Pep Guardiola recebe o Wolverhampton no Etihad Stadium, no próximo dia 4 de maio.

Já o Nottingham Forest é o primeiro time fora da zona do rebaixamento apenas um ponto atrás do Luton Town. A equipe do português Nuno Espírito Santo terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento, na próxima rodada contra o Sheffield United, fora de casa.

Final de jogo: Nottingham Forest 0 – 2 Manchester City

(Foto: Manchester City)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *