MusialaLiverpool
Futebol Premier League

Liverpool monitora situação de astro do Bayern de Munique

Uma das principais estrelas do elenco atual do Bayern pode deixar a equipe nesta janela, e já tem posssíveis interessados. Segundo informações do jornal britânico Mirror, o Liverpool estaria monitorando a situação do meia Jamal Musiala, e pode fazer uma oferta para sua contratação.

Recentemente, o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano divulgou que a situação de Musiala no Bayern é incerta, principalmente por conta das complicaçções na renovação de seu contrato. Isso atraiu interesse de grandes equipes do futebol mundial, como o Manchester City e o Real Madrid. No entanto, nos últimos dias, o Liverpool parece ter avançado nas conversas para ter o meia.

Musiala está atualmente defendendo a seleção alemã na Eurocopa, o que pode atrasar um pouco qualquer possível transferência. No entanto, o Bayern ainda sonha com a renovação de seu acordo, com Romano dizendo que a perda de uma estrela alemã agravaria ainda mais a crise nos bávaros, fato que eles querem evitar no momento. Segundo o transfermarkt, Musiala estaria avaliado em 120 milhões de euros.

O Liverpool vive uma fase de pequena reformulação após a saída de Jurgen Klopp do comando técnico da equipe. Na próxima temporada, os Reds terão o holandês Arne Slot como o seu novo treinador, e vão buscar apagar a frustração da temporada passada, quando não conseguiram disputar o título da Premier League até o fim e perderam para a Atalanta na Europa League. Mesmo assim, Klopp ainda conquistou um troféu em sua despedida, levantando a Copa da Liga Inglesa.

O mercado do Liverpool

Sob o comando de Slot, o Liverpool deve ter um mercado de transferências agitado para conseguir montar o elenco com a cara de seu novo comandante. Além de Musiala, a equipe também estaria interessada nas contratações de jogadores como Nico WIllias, atualmente no Athletic Bilbao, Crysencio Summerville, do Leeds United, e pelo menos um zagueiro, com o italiano Riccardo Calafiori também na mira.

(Foto: Divulgação/UEFA)