Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool vence fora de casa o Fulham e se mantém vivo na briga pela Premier League

Neste domingo (21), pela 34ª rodada da Premier League, o Liverpool viajou até Londres, onde tinha um compromisso marcado contra o Fulham. Os Reds saíram com um empate nada animador no primeiro tempo, mas venceram no segundo após o desempenho abaixo nos primeiros 45 minutos. Arnold, Jota e Gravenberch marcaram para o lado vermelho, enquanto Castagne fez o gol solitário para o time da casa.

O Liverpool, que está vivendo os últimos momentos da era Klopp, atravessa uma sequência extremamente frustrante nas últimas semanas. O time viu a liderança da Premier League escapar após uma derrota em casa para o Crystal Palace, uma equipe que luta contra o rebaixamento. Além disso, foi eliminado da UEFA Europa League após sofrer uma goleada da Atalanta em Anfield, um torneio no qual muitos consideravam os Reeds como os favoritos ao título. Neste momento crucial, a reta final da Premier League se tornou o principal objetivo do clube, oferecendo uma última oportunidade para encerrar o capítulo final da era Klopp com mais um motivo para sorrir.

Empate no Placar após Gols dos Laterais

O início do jogo foi intenso, com ambas as equipes buscando o controle do jogo e pressionando em busca dos três pontos. O Liverpool foi o primeiro a ameaçar, com Luis Diaz cabeceando para fora após uma bela jogada de Diogo Jota. O colombiano teve outra oportunidade logo em seguida, mas foi bloqueado por Bassey na hora do chute.

Depois de quinze minutos eletrizantes, com várias chances de gol, o ritmo da partida diminuiu um pouco, com o Liverpool encontrando dificuldades para finalizar e manter a posse de bola na área adversária. Aos 25 minutos, Diogo Jota avançava em direção à grande área buscando uma jogada ofensiva, quando foi derrubado por João Palinha, que recebeu um cartão amarelo pelo lance. Arnold, mesmo sob vaias da torcida adversária, pegou a bola, ajeitou na marca do spray e bateu para marcar um belíssimo gol, colocando o time de Anfield na frente do placar e levantando a moral da equipe.

O brasileiro Rodrigo Muniz, recentemente eleito o melhor jogador da Premier League do mês de março, teve uma oportunidade de empatar quando João Palhinha desarmou Endo no campo de ataque, passando para Iwobi, que retornou o passe. O português então cruzou para Muniz, que dominou a bola e chutou, mas Alisson, seu compatriota, fez uma boa defesa, mantendo a vantagem para os visitantes.

O Fulham então começou a gostar da partida e quase empatou com Andreas Pereira cobrando falta. O goleiro fez uma defesa sensacional, desviando a bola com a pontinha dos dedos, mas o árbitro assinalou tiro de meta, apesar das reclamações de Andreas. O jogo continuou e logo em seguida, após um grande bate e rebate na área do Liverpool, a bola sobrou livre na área e Castagne apareceu sem marcação para finalizar de primeira no canto inferior, sem dar chances para Alisson. Era o empate dos anfitriões, que aumentava a pressão sobre a equipe de Klopp.

Domínio do Liverpool no Segundo Tempo

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações, porém, era visível a presença de Salah no aquecimento, indicando um certo senso de urgência por parte dos Reds em se colocarem à frente no placar. No entanto, a verdade é que a entrada do egípcio não foi necessária para isso. Aos 7 minutos, o Fulham errou na saída de bola com Iwobi, que entregou a bola nos pés de Elliott. O meio-campista passou para Gravenberch, que chutou com precisão de fora da área, marcando um golaço no Craven Cottage. Este foi o segundo gol do Liverpool na partida, consolidando sua vantagem.

Apesar da vantagem parcial, os visitantes estavam sedentos por mais e continuaram pressionando o Fulham. Os Reds tiveram uma sequência de oportunidades para aumentar a vantagem, com Gakpo, Elliott e Jota, mas todas foram desperdiçadas. Bassey até quase marcou um gol contra.

Enquanto isso, o time da casa tentava sair para o ataque e mostrar mais ousadia, porém, a pressão do Liverpool era avassaladora. Os brasileiros Andreas e Rodrigo Muniz mal conseguiam encontrar espaço para trabalhar com a bola e acabaram sendo forçados a ajudar a equipe na defesa.

Naquela altura, o terceiro gol da equipe de Klopp parecia apenas uma questão de tempo e, de fato, chegou aos 26 minutos do segundo tempo. Gakpo avançou rapidamente para o ataque e passou para Diogo Jota, que penetrou na área e chutou com a perna esquerda no canto de Leno. Este gol marcou o centésimo gol do português na Premier League, contabilizando os gols de sua passagem pelo Wolves.

Com a vantagem de 3×1 no placar, muitos esperavam que os Reds administraram o resultado e adotassem uma postura mais cautelosa. No entanto, o técnico alemão Jurgen Klopp decidiu ativar o “modo apelão” ao colocar Salah, Darwin Núñez e Mac Allister em campo. Logo em sua primeira oportunidade, Núñez recebeu um ótimo passe e se viu cara a cara com Brend Leno. No entanto, o uruguaio mandou a bola para fora, desperdiçando uma chance incrível.

O Fulham ainda teve uma oportunidade de diminuir o placar nos momentos finais, quando Cariney arriscou um chute de fora da área. Alisson conseguiu espalmar para o lado, e Rodrigo Muniz chegou para finalizar de direita com grande perigo. No entanto, a bola acabou tocando na rede pelo lado de fora, frustrando as esperanças dos anfitriões de marcar mais um gol.

Alexander-Arnold, Liverpool (Foto: Gaspafotos/MB Media/Getty Images)
Alexander-Arnold, Liverpool (Foto: Gaspafotos/MB Media/Getty Images)

Fulham 1 x 3 Liverpool

Os Reds agora dividem a liderança da Premier League com o Arsenal, ambos com 74 pontos. O Manchester City vem logo atrás com 73 pontos, mas com um jogo a menos que a dupla na liderança. O Liverpool volta a campo na quarta-feira (24) para o clássico contra o Everton no Goodison Park, às 16:00 (Horário de Brasília).

O Fulham se mantém na 12ª colocação, somando 42 pontos. O time londrino enfrenta agora o Crystal Palace em casa no sábado (27) às 11:00 (horário de Brasília).

(Foto: PA Wire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *