Los Angeles Lakers
Basquete NBA Notícias

Los Angeles Lakers: Após entrevista, J.J. Redick é o favorito para assumir a posição de treinador

No último sábado, 15, J.J. Redick participou de uma entrevista oficial com o Los Angeles Lakers. O ex-jogador e hoje analista de basquete na TV americana é o favorito para assumir a vaga de treinador na equipe de Los Angeles.

O nome de Redick já era um dos favoritos para a posição de técnico do Los Angeles Lakers há algum tempo, mas ganhou ainda mais força após a recente recusa de Dan Hurley. O treinador da Universidade de Connecticut disse “não” à proposta contratual feita pelos Lakers de seis temporadas no valor de US$ 70 milhões.

Segundo o jornalista Dan Woike, do ‘Los Angeles Times’, J.J. Redick participou de “várias conversas” com Rob Pelinka, vice-presidente de operações dos Lakers, desde a demissão de Darvin Ham, ex-treinador da franquia.

J.J. Redick, favorito para assumir o Los Angeles Lakers (Foto: Maddie Meyer/Getty Images)
J.J. Redick, favorito para assumir o Los Angeles Lakers (Foto: Maddie Meyer/Getty Images)

JJ Redick e o Los Angeles Lakers

O nome de Redick como favorito para assumir o Los Angeles Lakers surpreende bastante por sua total inexperiência como treinador. Porém, o ex-jogador tem alguns pontos fortes a seu favor.

Mike Krzyzewski, ex-treinador de Duke (NCAA), também participa como na busca do Los Angeles Lakers por um técnico, como “fonte extraoficial”. O ‘Coach K’ foi treinador de Redick durante a sua passagem no basquete universitário, conhecendo bem o candidato à posição.

Outro ponto que ajuda Reddick é seu relacionamento com LeBron James. Os dois apresentam o podcast ‘Mind the Game Pod’, no qual ambos discutem estratégias e jogos da NBA.

Apesar do fato de LeBron estar próximo da sua aposentadoria, uma amizade com o principal jogador do elenco favorece muito a situação para Redick.

Como jogador, Redick atuou na NBA por 15 temporadas. Com passagens por seis franquias diferentes, o analista teve médias de 12.8 pontos, dois rebotes e duas assistências, além de ter jogador em 110 partidas em pós-temporada.

Mesmo sem experiência alguma como treinador de basquete, Redick segue bem cotado na diretoria dos Lakers. A equipe precisa de algo “novo” para mudar a “chave” após ter 47 vitórias e 25 derrotas na atual temporada, sendo eliminada na primeira rodada dos playoffs.