Packers playoffs
NFL Jogos

Com Love e Jones incríveis, Packers vencem Cowboys e avançam

Tudo que o torcedor do Green Bay Packers precisa é de amor. Neste domingo (14), a equipe venceu o Dallas Cowboys de forma acachapante por 48 a 24 no AT&T Stadium em Arlington. Jogando com uma consistência impressionante e contando com grandes atuações de Jordan Love e Aaron Jones, os Cheeseheads não tomaram conhecimento dos Cowboys, que amargam mais uma derrota em pós-temporada.

Em seu primeiro jogo de playoffs, Love jogou com uma tranquilidade de um quarterback experiente, somando 272 jardas e três touchdowns, além de ter o rating perfeito. Os Packers também foram ajudados por uma atuação de gala de Aaron Jones, que acabou com 115 jardas e três TDs. Os Cowboys, por sua vez, tiveram Dak Prescott com 403 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. CeeDee Lamb e Michael Gallup também se destacaram em stats vazias, passando das 100 jardas recebidas.

Essa vitória carimba o passaporte dos Packers para Santa Clara, onde vão enfrentar o San Francisco 49ers na próxima semana. Os Cowboys, por sua vez, têm algumas decisões para tomar na offseason, principalmente envolvendo o técnico Mike McCarthy.

(Foto: Twitter NFL)

Packers dando “voadora no lustre”

Os Packers começaram a partida dando uma “aula” contra Prescott e os Cowboys. Logo na primeira campanha, Love mostrou postura ao acertar passes curtos e rápidos e, sendo ajudado por um bom jogo terrestre, comandou uma campanha de quase oito minutos para o touchdown. Dallas, por sua vez, tentou responder duas vezes, mas Prescott acabou sofrendo uma linda interceptação de Jaire Alexander, que deixou Green Bay na boca da end zone.

Mesmo cometendo faltas que comprometeram a posição de campo da equipe, os Packers conseguiram o touchdown graças a um lindo passe de Love para Romeo Doubs que culminou no TD de Aaron Jones numa corrida curta, para aumentar a vantagem. Apáticos, os Cowboys não conseguiam engrenar o seu ataque, que tinha um Prescott segurando muito a bola e errando passes.

Do outro lado, Love jogava com muita confiança, saindo do pocket e conseguindo passes precisos, comandando mais uma campanha de touchdown, dessa vez com o que foi a sua conexão mais bonita do jogo, num passe de 20 jardas para Dontayvion Wicks na end zone. Quando Dallas parecia caminhar bem com a bola, se utilizando de passes curtos, Prescott fez uma leitura errada e lançou uma interceptação para Darnell Savage, que retornou para mais um TD, o quarto do primeiro tempo, para transformar a vitória em “goleada”.

Sob vaiaas da torcida no estádio, os Cowboys ainda voltaram para o campo para mais uma campanha nos dois minutos finais do primeiro tempo, e finalmente conseguiram entrar em um ritmo. Tentando aumentar a velocidade de ataque, Dallas foi ganhando terreno até chegar na redzone.

Com menos de cinco segundos para acabar o segundo quarto, Prescott aproveitou uma jogada bem desenhada e deu um bom passe para Jake Ferguson entrar livre na end zone a diminuir a desvantagem. Com isso, os Packers foram para o intervalo liderando por 27 a 7.

Cowboys buscam reação, mas Packers finalizam o trabalho

Começando com a bola na segunda etapa, os Cowboys precisavam pontuar para devolver a esperança para a sua torcida, e, mesmo aos trancos e barrancos, conseguiram um field goal de Brandon Aubrey. Os Packers, porém, responderam com mais um drive consistente, que acabou com o terceiro touchdown de Jones na partida, deixando a vida de Dallas ainda mais complicada.

Os Cowboys até voltaram bem na campanha seguinte, mas não conseguiam avançar rápido no campo, e o relógio não era amigo. Mesmo assim, a equipe conseguiu um touchdown com Tony Pollard, mas, após uma falta na conversão de dois pontos, Aubrey errou o extra point. Os Packers andavam rápido, e isso se evidenciou na resposta relâmpago dada por eles, com Jones conseguindo corridas longas e Love achando o tight end Luke Musgrave para um TD de 38 jardas para mais um TD.

Indo para o último quarto, o clima no estádio era de que o jogo já estava decidido, mas os Packers ainda queriam mais. Com muita agressividade, Love voltou para o campo para comandar aquela que seria a sua última campanha no dia e, novamente com Jones correndo muito bem para chegar às 100 jardas terrestres, a equipe converteu uma quarta descida que acabou com um touchdown de Doubs, aumentando ainda mais a vantagem.

Por respeito a sua torcida, que nesse momento já esvaziava as dependências do AT&T Stadium, os Cowboys continuaram com Prescott em campo, e anotaram mais um touchdown na conexão do quarterback com Jake Ferguson. Os dois ainda tiveram tempo de marcar mais um TD nos minutos finais, dessa vez com o tight end mostrando todo o seu atleticismo para receber na end zone.

No entanto, já era tarde demais para pensar em uma reação, e Green Bay só teve o trabalho de gastar o relógio nos minutos finais para fechar uma vitória contundente e histórica.

FT: Dallas Cowboys 32-48 Green Bay Packers

Análise final

O que se viu na partida foi um quarterback indo para o seu sétimo jogo de playoffs jogando como um calouro, e outro que fazia a sua estreia jogando como um veterano. Mais uma vez, a atuação de Prescott nos playoffs deixou a desejar, chegando a sua quinta derrota em sete partidas na pós-temporada. No entanto, é preciso dar os méritos para uma partida muito sóbria do ataque dos Packers.

Jogando com muita intensidade desde o primeiro minuto, os Packers ditaram o ritmo do jogo. Quando quiseram gastar relógio, eles conseguiram gastar. Quando quiseram pontuar rápido, eles conseguiram pontuar. No final, os Cowboys mais uma vez ficam apenas na promessa. apesar de uma temporada muito diferente, onde eles conseguiram garantir a vantagem de jogar em casa. Love prova o seu ponto, Prescott e Mike McCarthy balançam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *