Luís Castro Al-Nassr
Futebol

Luís Castro se irrita com pergunta sobre demissão do Al-Nassr: ‘nunca saí de um clube’

O técnico Luís Castro, do Al-Nassr, vive um período de intensa pressão após a eliminação da equipe na Champions da Ásia e o afastamento da disputa pelo título no Campeonato Saudita. Após a derrota para o Al-Ain no torneio continental, o ex-comandante do Botafogo foi confrontado com questionamentos sobre o receio de uma possível demissão.

De forma enfática, Castro respondeu: “Não tenho medo de ser demitido do Al-Nassr. Dependo do trabalho honesto e digno que faço todos os dias com meus jogadores. Não dependo só dos resultados. Eu não devo nada ao trabalho nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira. Eu não tenho medo de demissões.”

Com uma trajetória profissional de 27 anos, o treinador destacou sua estabilidade e comprometimento: “Nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias sabe que não tenho medo de resultados e nem dos desafios que tenho pela frente.”

Vale ressaltar que Luís Castro deixou o Botafogo antes do término de seu contrato para assumir o comando do time saudita.A eliminação nas quartas de final da Champions da Ásia representou um golpe adicional, pois afastou as chances do Al-Nassr disputar o Mundial de Clubes de 2025. Na corrida pelo título da liga saudita, a equipe de Castro está 12 pontos atrás do líder Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus.

Em meio às críticas, o treinador não hesitou em questionar a análise que se limita aos resultados: “O mundo aprendeu a olhar para as pessoas e olhar só para o resultado e não olhar para os homens. O mundo é trabalho. Posso ganhar Copa do Rei ou a Supercopa, ou não ganhar. Eu não me desvio do meu trabalho com meus jogadores todos os dias. Querem saber se trabalho bem ou mal? Perguntem aos meus jogadores. Esses é que sabem dizer. Não são as outras pessoas.”

A situação de Luís Castro no Al-Nassr

A sequência adversa, que culminou na eliminação na Champions da Ásia, já dura três partidas, incluindo duas pelo “sauditão” e a derrota na ida da AFCCL. Lesionado,o brasileiro Anderson Talisca esteve ausente nos últimos três jogos da equipe. Em meio a esse cenário desafiador, o Al-Nassr retorna à ação nesta sexta-feira em um clássico contra o Al-Ahli, do brasileiro Roberto Firmino, pelo campeonato nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *