412574396 880974350477642 3595051348416004402 n
NBA

Luka Doncic, com 50 pontos, lidera a vitória dos Mavericks contra o Phoenix Suns em Arizona

O Dallas Mavericks derrotou o Phoenix Suns no último jogo da rodada de Natal da NBA. Quem esperou ver um duelo entre Luka Doncic e Kevin Durant, viu uma grande batalha entre o esloveno contra Grayson Allen, que foi o cara dos Suns na partida com 32 pontos. No entanto, a noite foi mesmo de Luka Magic. Com 50 pontos na partida, a sexta em sua carreira com esta marca, o craque de Dallas carregou seu time em uma grande vitória contra um importante rival de conferência, mesmo fora de casa.

O jogo

Show de Doncic no Arizona 

O jogo que encerrou a rodada de Natal da NBA, começou com os Mavericks superiores em quadra. Dallas teve um início de jogo mais agressivo no ataque, contando com a estrela de Luka Doncic para abrir boa vantagem já nos primeiros doze minutos. Além de Doncic, Tim Hardaway Jr., foi outro que contribuiu bastante no ataque para Dallas, principalmente nas bolas triplas. Por sua vez, Phoenix viu Grayson Allen ser o melhor jogador do time da casa no quarto inicial. Com duas bolas triplas em sequência, Allen recolocou o Suns no jogo e cortou a vantagem dos Mavs, que chegou a ser de mais de 10 pontos na partida.

No segundo quarto, o jogo foi mais disputado. Doncic começou no banco e mesmo quando voltou para quadra não teve o mesmo desempenho do período inicial. Ambos os times forçavam bastante a bola de três pontos e em certo momento da partida, o placar ficou sem ser alterado devido tanto Mavericks quanto Suns, amassarem o aro com chutes de três desperdiçados. Devin Booker entrou mais na partida, assim como Kevin Durant, e com isso, Phoenix equilibrou as ações.

Porém, Luka Doncic e os Mavericks seguiram melhores. Doncic, quando não arremessava e pontuava, distribuia o jogo com passes e espaçando a quadra. O pivô Dereck Lively II foi outro que fez um bom primeiro tempo no Arizona, com 10 pontos e 6 rebotes, além das faltas sofridas no garrafão. Falando em pivô, Chimezie Metu foi o grande cestinha do Suns no primeiro tempo com 13 pontos. Em uma noite não tão boa de Booker e Durant, o jovem pivô foi importante para manter Phoenix no jogo.

O jogo foi para o intervalo com vitória por dez pontos do Dallas Mavericks. A primeira etapa do confronto teve Luka Doncic sendo o cestinha com 24 pontos.

Suns reagem, mas Luka Doncic lídera vitória dos Mavericks 

O Phoenix Suns voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir bem a desvantagem no placar. Eric Gordon e Grayson Allen lideraram a reação dos donos da casa. Phoenix passou a distribuir melhor a bola e buscar mais infiltrações. Além disso, a defesa também voltou melhor para a partida, dificultando as ações dos Mavericks. Porém, Booker e Durant seguiam bem abaixo do esperado.

Grayson Allen seguia sendo o cara dos Suns na partida. Após uma bola de três convertida, Allen cortou para 4 pontos a vantagem dos Mavs, porém Luka Doncic tratou de ampliar a vantagem com mais uma bola de três pontos. O Phoenix Suns chegou a cortar para um ponto e na defesa, Allen roubou a bola de Hardaway Jr e com mais uma bola tripla colocou os donos da casa da frente do placar, pela primeira vez na partida.

O jogo continuou muito disputado no terceiro quarto. Os animos se exaltaram tanto que, em jogada de Kevin Durant, Booker e Grant Williams se estranharam e começaram a brigar, sendo necessário que seus companheiros separassem o conflito. Com a bola sendo disputada, Grayson Allen seguia sendo o cara do Phoenix Suns na partida. Foram 19 pts de Allen no terceiro quarto, 27 na partida até o momento em questão.

Porém, após uma bola de três pontos de Derrick Jones Jr, o placar ficou em um ponto de vantagem para o Phoenix Suns, ao final do terceiro quarto.

O Phoenix Suns começou melhor o último quarto, mas Luka Doncic não queria saber de perder na rodada de Natal. O craque esloveno mantinha seu time na disputa e vivo na partida, mesmo com Grayson Allen ‘on fire’ pelos Suns. 44 pontos para Luka “Magic” Doncic na partida, após essa cesta tripla que colocou o placar em um ponto.

O Dallas Mavericks retomou a vantagem no placar, com um jogo com muitas transições e uma forte defesa. Luka tinha contribuições importantes em quadra, fazendo atletas como Hardaway Jr, Derrick Jones e Dereck Lively desempenharem o seu melhor. Pelo lado do Suns, Kevin Durant e Devin Booker, seguiam apagados em quadra. A dupla de Phoenix somava apenas 38 pontos – Luka Doncic tinha 46.

Os Mavericks tiveram mais maturidade no momento decisivo da partida. O Phoenix Suns por sua vez, cometia turnovers e via principalmente em KD, um jogador que mais estava atrapalhando do que ajudando o time. E após Tim Hardaway Jr. roubar uma bola de Durant no crunch-time, os Mavs praticamente selaram a vitória fora de de casa.

Grande vitória da franquia de Dallas! A equipe soube sofrer no momento em que Phoenix era melhor na partida, principalmente no terceiro quarto, e mesmo assim não deixou os Suns criarem uma vantagem irreversível. Luka Doncic foi o cara da partida com 50 pontos e 14 assistências. Foi o sexto jogo de 50 pontos do craque dos Mavericks.

Final de jogo: Dallas Mavericks 128 – 114 Phoenix Suns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *