Jailton Malhadinho
Lutas UFC

Malhadinho diz estar apto para lutar e mira Ciryl Gane

Jailton Malhadinho está pronto para retornar ao octógono, e ele tem como alvo um dos principais concorrentes da divisão dos pesos pesados. Menos de um mês após sua impressionante vitória por finalização sobre Alexandr Romanov no UFC 302, Malhadinho recebeu total liberação médica da Comissão Atlética de Nova Jersey (NJACB) após preocupações sobre uma possível lesão no joelho.

Malhadinho negou categoricamente qualquer lesão séria e reafirmou sua prontidão para competir:

“Havia notícias na internet de que eu estava lesionado”, disse Malhadinho. “Isso não é verdade. Após a luta, senti um desconforto no joelho por causa de coisas antigas que eu já tinha, mas nada fora do comum. Já estou 100% e treinando, até mesmo em São João. Até postei neste fim de semana fazendo preparação física e forçando o joelho. Já enviei os exames de ressonância magnética e os relatórios médicos para o UFC e está tudo bem.”

Malhadinho deixou claro que quer lutar contra Ciryl Gane, um dos atletas mais bem classificados na divisão dos pesos pesados. Com o retorno do UFC a Paris em apenas três meses, Malhadinho está ansioso para garantir uma vaga no card contra Gane, que tem estado relativamente quieto nos últimos meses.

O campeão interino dos pesos pesados do UFC, Tom Aspinall, recentemente afirmou que Gane recusou uma luta pelo título para trabalhar em um papel em um filme, aumentando a incerteza sobre a disponibilidade de Gane. Apesar disso, Malhadinho está pressionando fortemente pelo confronto, acreditando que seria um emocionante duelo de estilos que os fãs adorariam ver:

“Estou mirando Ciryl Gane na França, porque os cards na França são sempre muito bons e hoje Gane é um dos atletas mais bem classificados na categoria e com excelente moral dentro do UFC. Acredito que ele seria uma ótima luta,” afirmou.

Malhadinho acredita que seria um bom rival para Gane

Malhadinho também descartou a ideia de uma revanche entre Gane e Alexander Volkov, que Gane já derrotou em uma luta sem brilho. Em vez disso, o brasileiro acredita que uma luta entre ele e Gane seria muito mais atraente.

“Acredito que Almeida x Gane é muito mais interessante, não só porque é uma luta nova, mas também porque é um duelo de estilos. Não há como essa luta ir até o fim. Se eu conseguir impor meu jogo, vou derrubá-lo e finalizar, e se ele conseguir impor seu jogo, ele poderá manter a luta em pé e fazer o show que está acostumado a fazer,” disse.