Malukas McLaren
Automobilismo Fórmula Indy

David Malukas sofre fratura no pulso e deve perder começo da temporada da Indy

David Malukas sofreu um acidente de mountain bike que resultou em uma fratura em seu pulso no último final de semana. O piloto da Arrow McLaren/Chevrolet foi submetido a uma cirurgia na tarde da última terça-feira (13) e vai ficar de fora por pelo menos seis semanas, segundo informações.

Após um comunicado inicial lançado na última segunda-feira, a McLaren confirmou nesta quarta-feira (14) que o piloto não deve participar da primeira corrida da temporada, em St. Petersburg, na Flórida. Além da estreia na temporada, o piloto estadunidense não participará dos testes da equipe com a propulsão híbrida da Chevrolet na semana do dia 20 de fevereiro e nos testes em Sebring dias depois.

“Após um incidente de mountain bike neste fim de semana, David Malukas foi submetido a uma cirurgia com sucesso na terça-feira, 13 de fevereiro, para reparar ligamentos rompidos em seu pulso esquerdo deslocado. Seu cronograma de recuperação é estimado em seis semanas após a remoção de seus pontos no dia 22 de fevereiro. A equipe está atualmente avaliando opções de piloto reserva para o Chevrolet nº 6 da NTT DATA Arrow McLaren e anunciará o piloto em breve,” escreveu a McLaren.

Zach Veach, piloto veterano da categoria, é o reserva da Arrow McLaren/Chevrolet, e pode ser o escolhido para guiar o carro no lugar de Malukas. Veach já esteve ligado a três equipes em sua carreira, guiando pela Carpenter, Foyt e Andretti. Malukas se mostrou frustrado por ter que perder o início do ano, dizendo “se sentir mal” pela equipe que se preparou para o começo da temporada:

“Estou arrasado porque isso aconteceu, especialmente tão perto da temporada. Sinto-me horrível pela equipe que trabalhou tanto para se preparar para a nossa primeira temporada juntos. Estarei trabalhando duro para voltar aos trilhos o mais rápido possível. Mal posso esperar para correr com a equipe vestindo laranja,” disse o piloto.

Trajetória de Malukas

O estadunidense de 22 anos competiu nas temporadas de 2022 e 2023 pela Dale Coyne Racing/Honda, obtendo como melhor resultado o terceiro lugar na corrida de Gateway na temporada passada. Neste ano, ele entrou na lineup da McLaren para ser companheiro de Pato O’Ward e Alexander Rossi. Malukas foi contratado pouco depois dos problemas contratuais com Alex Palou, que deveria ocupar o terceiro carro da equipe neste ano.

Se não conseguir correr no início da temporada, Malukas será mais um desfalque para os pilotos principais da categoria neste ano, já que o francês Simon Pagenaud não confirmou seu retorno após um grave acidente em Mid Ohio no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *