fbl eng pr man city arsenal 32432031
Futebol Premier League

Manchester City e Arsenal empatam em jogo bem morno

Manchester City e Arsenal foram a campo em mais uma decisão nesta Premier League. Com a vitória do Liverpool, por 2 a 1 sobre o Brighton, os Reds retomaram a liderança momentânea da competição, que se tornou definitiva após o fim da partida no Etihad Stadium.

Os Gunners marcaram bem e encaixotaram os Citizens para saírem de Manchester com um empate e seguirem na briga pelo título.

Manchester City tem a posse, mas pouco acontece

Precisando muito da vitória para se manter vivo na briga pelo título, o Manchester City começou com uma postura ofensiva. Com mais posse de bola, os citizens tentavam empurrar o Arsenal para atrás.

A primeira boa chance do jogo veio aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Aké cabeceou à queima-roupa e Raya fez a defesa bem posicionado.

Os Gunners só assustaram aos 30’. Num belo contragolpe puxado por Ben White, Kiwior ajeitou para Gabriel Jesus e o brasileiro finalizou com perigo.

Após isso, a monotonia tomou conta da partida. O Arsenal amarrou o Manchester City, que mesmo tendo a bola, não conseguia criar chances claras. A marcação firme dos Gunners deu a tônica do duelo neste primeiro tempo.

Mikel Arteta foi quase perfeito na sua proposta de jogo, pois faltou encaixar um contra-ataque mortal. Enquanto isso, com mais de 70% de posse de bola, faltou criatividade e objetividade ao time de Pep Guardiola.

Marcação do Arsenal segue soberana e times ficam no zero

O segundo tempo começou e parecia que o Arsenal adiantaria a marcação, mas, logo com um minuto, após bela jogada de Rico Lewis, Kovacic bateu com muito perigo.

Após este início, o confronto seguiu equilibrado, nos mesmos moldes do primeiro tempo, com o City tendo a bola, mas não agredindo, e o Arsenal marcando de forma implacável.

Conforme o tempo passava, o Manchester City aumentava a pressão. A bola rondava a área do Arsenal o tempo todo, indo de um lado para o outro, mas sem um pé para colocá-la na rede. Incrível pressão dos anfitriões, porém, sem conseguir finalizar.

Faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, o Manchester City teve uma chance de outro, com Gvardiol fazendo boa jogada, mas Haaland não conseguindo finalizar numa rara oportunidade.

Três minutos depois, foi a vez do Arsenal dar sua primeira finalização na etapa complementar com Trossard fazendo Ortega trabalhar.

Mesmo com os citizens tendo posse de bola e trabalhando ofensivamente na maior parte do tempo, o gol não saiu e os times saíram com um empate.

Final: Manchester City 0x0 Arsenal

Manchester City e Arsenal empatam no Etihad Stadium pela Premier League
Manchester City e Arsenal empatam no Etihad Stadium pela Premier League (Imagem: Michael Regan/Getty Images)

 

Comentários finais do empate entre Gunners e Citizens

O jogo ficou aquém do esperado, muito pela postura defensiva implacável do Arsenal, que deu a bola para o Manchester City, mas pouco sofreu.

Os Citizens não finalizaram, mesmo alugando o campo de ataque e, parece que Haaland, por mais que tenha tentado, não vive seus melhores dias, sendo anulado por Gabriel Magalhães. Do outro lado, um capricho maior no contragolpe poderia dar a vitória fundamental para os Gunners.

Os principais destaques do Arsenal foram Gabriel Magalhães, que dificultou a vida de Haaland, e Gabriel Jesus, o jogador mais perigoso dos visitantes. Enquanto isso, do outro lado, vale destacar Bernardo Silva, o atleta que mais participou do jogo, e Gvardiol, atuando bem em todas as fases do campo pelo Manchester City.

No fim, o zero a zero foi bem justo pelo que os times apresentaram e a Premier League segue pegando fogo, agora com o Liverpool retomando a liderança do campeonato faltando nove rodadas para o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *