liverpool brighton
Futebol Premier League

Liverpool vira sobre o Brighton e chega à liderança da Premier League

Neste domingo (31), o Liverpool precisou de muito esforço para arrancar vitória de virada sobre o Brighton por 2 a 1 no Anfield Road. O jogo foi disputado no Anfield Road, válido pela 30ª rodada da Premier League.

Este resultado fez os Reds alcançarem a liderança temporária da Premier League antes do esperado confronto entre Manchester City e Arsenal, clássico que encerra as atividades da rodada.

Brighton surpreendeu no início, mas Reds buscaram empate

A etapa inicial cumpriu com todas as expectativas e tivemos uma partida de excelente nível técnico com bastante intensidade por parte das duas equipes. O Brighton “fincou os pés” no Anfield logo aos 2 minutos com a abertura precoce do placar. Simon Adingra escapou rápido pela esquerda e Van Dijk cortou, mas a sobra ficou com Welbeck que experimento uma bomba de primeira e venceu Kelleher no susto.

Com a desvantagem no placar, o Liverpool cada vez mais passou a monopolizar as ações ofensivas com muito controle no meio-campo. Em grande chance de gol, Mohamed Salah quase marcou um golaço de primeira dentro da grande área, mas a finalização acabou saindo por cima do gol, para a lamentação dos amantes do futebol.

Depois de muita insistência e 14 finalizações contra o adversário, o gol de empate do Liverpool veio apenas na bola parada. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e deixou a bola para Mohamed Salah tocar de cabeça de fora da área. Veltman tentou o corte, mas acabou deixando a bola para Luis Díaz igualar o placar.

Liverpool tomou conta do segundo tempo

Na etapa complementar tivemos o mesmo roteiro com o Liverpool controlando mais as ações ofensivas e mais uma vez ocupando o campo de ataque diante de um Brighton que resolveu apostar na sua força defensiva para buscar os contragolpes, fugindo das características mais tradicionais.

Os espaços estavam bem fechados e o Liverpool estava optando mais nas tentativas via chutes fora da área e cruzamentos, mas a equipe de Jurgen Klopp soube o momento certo de esperar pelas oportunidades e enfim conseguiu buscar a virada quando Szoboszlai acionou Mac Allister por dentro até a bola chegar para Salah, com tempo de dominar e bater de canhota com tranquilidade.

Após tomar a virada, o Brighton conseguiu chegar com perigo e Kelleher foi exigido em duas oportunidades na bola parada. Em cobrança de falta, Dunk experimentou direto e o goleiro afastou na linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro mais uma vez tentou o chute firme e o goleiro dos Reds quase soltou a bola no pé do marcador, mas evitou o gol.

Porém, o Liverpool não abriu mão de sua característica ofensiva tão marcante e acabou retomando o controle da partida durante toda a reta final, criando chances para ampliar o placar. Antes do apito final, Salah acertou um passe espetacular para Díaz chutar no meio das pernas de Verbuggen, mas para a sorte do goleiro adversário, o VAR anulou ao detectar impedimento. Salah teve outra chance de gol em chute colocado, mas Verbuggen fez bela defesa e evitou o terceiro.

Liverpool 2-1 Brighton

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *