Manchester City
Futebol UEFA Champions League

Com direito a ‘frango’, Manchester City faz 3, vence com tranquilidade o Copenhague e se classifica

No jogo de volta das oitavas de final da Champions League, o Manchester City recebeu o Copenhague no Etihad Stadium. Após vencer o primeiro jogo, na Dinamarca, por 3 a 1, os ingleses repetiram o mesmo placar e, com facilidade, garantiram vaga para a próxima fase da competição.

Análise

Com vários jogadores sendo poupados para o confronto contra o Liverpool no final de semana, pela Premier League, o Manchester City, mesmo assim, teve vida fácil na partida contra o Copenhague.

Os ingleses não precisaram muito para abrir dois a zero logo no primeiro tempo, e com o placar a seu favor, foram controlando a partida com muita tranquilidade. Do outro lado, os dinamarqueses pouco fizeram nos primeiros 25 minutos de jogo, passando poucas vezes do meio-campo. No entanto, quando fizeram, conseguiram descontar com um belo gol.

O Copenhague cresceu após marcar o seu gol, assustando Ederson em alguns momentos no primeiro tempo. E foi nesse momento que Erling Haaland marcou o terceiro dos Citizens e basicamente “matou” o jogo.

No segundo tempo, o Manchester City passou a tocar a bola em seu próprio campo, de defensor para defensor, com a participação de Ederson em alguns momentos. O Copenhague, ainda acreditando, subiu a marcação e tentou pressionar, conseguindo em alguns momentos roubar a bola do adversário. Mesmo assim, as chances pouco apareceram, e quando surgiram, Ederson precisou “sujar” o uniforme.

O grande destaque da partida ficou com a torcida do Copenhague. Os dinamarqueses viajaram para acompanhar sua equipe na Inglaterra, e os torcedores não decepcionaram. A todos os momentos os aficionados faziam barulho, cantavam para seu time e mostravam muita felicidade, independente do resultado. Diferente deles, os torcedores do Manchester City apenas apreciaram mais uma grande atuação de sua equipe, e muitos lugares foram vistos vazios na reta final do segundo.

Classificado, o Manchester City agora irá esperar o sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase da Champions League. Do outro lado, o Copenhague fez bonito, desde a fase de grupos, passando em segundo lugar em um grupo com Manchester United, Bayern de Munique e Galatasaray.

Grabara, durante confronto entre Manchester City e Copenhague (Foto: Antena Sport)
Grabara, durante confronto entre Manchester City e Copenhague (Foto: Antena Sport)

O jogo

O Manchester City não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar. Aos quatro, em cobrança de escanteio, Akanji, próximo da pequena área, emendou uma finalização de primeira, sem chances para Grabara.

Novo escanteio, novo gol. Aos oito minutos, o Manchester City ampliou o placar com Julián Álvarez. Em cobrança de escanteio, Rodri cabeceou para o gol e acertou o travessão do goleiro do Copenhague. Na sequência, Álvarez dominou na ponta e chutou de lá mesmo. Grabara tentou segurar, mas acabou sofrendo um “frango”.

Em uma das poucas vezes que conseguiu passar do meio-campo, o Copenhague descontou. Aos 29′, em rápido ataque, Óskarsson ajeitou, de calcanhar, para Mohamed Elyounoussi, já na grande área. Com calma e frieza, o camisa 10 só deslocou Ederson, que até tentou se esticar para evitar o gol, mas não conseguiu.

Antes do fim do primeiro tempo, Haaland marcou o dele. Nos acréscimos da primeira etapa, o camisa nove foi lançado, dominou entre dois zagueiros e finalizou com perfeição, no canto de Grabara.

Após muitos minutos de domínio do Manchester no segundo tempo, Ederson precisou fazer grande defesa. Aos 65′, após bate-rebate, a bola sobrou para Magnus Mattsson. O camisa 8 não perdeu tempo e finalizou já na grande área. O goleiro brasileiro, porém, mostrou seus reflexos e fez a defesa.

Com o placar a seu favor, os Citizens não se preocuparam em atacar muitas vezes, dominando o jogo no seu próprio campo. A equipe fez muitas trocas de passe na sua própria grande área, passando por sufoco em alguns momentos. E ainda tivemos tempo para Rico Lewis carimbar o travessão de Grabara, já nos minutos finais.

Fim de jogo: Manchester City 3 x 1 Copenhague (Agregado: 6 x 2)

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *