Futebol UEFA Champions League

De novo 3! Manchester City derrota Copenhagen e encaminha vaga

O Manchester City foi até a Dinamarca para tentar encaminhar sua classificação diante do Copenhagen, os britânicos dominaram a partida bem no seu estilo, trabalharam quase o jogo inteiro no campo de ataque e, como em todos os outros jogos desta edição da Champions League, venceram marcando três gols.

Os destaques do time foram Bernardo Silva, Phil Foden e, principalmente, Kevin De Bruyne. Isso não é pelos três terem feito os gols, mas pela movimentação, criação de jogadas e um desfile de técnica e participação no jogo.

Passa o tempo e tem coisas que não mudam. Uma delas é a capacidade do time de Pep Guardiola de ser favorito em todas as competições que disputa e dominante dentro de campo. Confira como foi a partida.

Manchester City domina, Ederson erra, mas britânicos levam vantagem para o intervalo

No primeiro minuto o Copenhagen parecia que tentaria ir para cima, porém, rapidamente o domínio territorial e posse de bola do Manchester City apareceu. Logo aos 3’, Aké cruzou e Kevin De Bruyne cabeceou com perigo.

Três minutos, numa falta pela direita, Bernardo Silva recebeu e cruzou muito bem, Ruben Dias cabeceou sozinho, mas o goleiro Grabara fez uma defesaça, Aké ainda teve a chance de fazer, mas se assustou.

A pressão era grande e, aos 10 minutos, Ruben Dias deu lindo lançamento para Phil Foden, o britânico recebeu e passou para De Bruyne, o belga invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar. Belíssimo gol dos atuais campeões.

Depois do gol o Manchester City diminuiu o ritmo, segurando mais o jogo na base da posse de bola no campo ofensivo. O time inglês só apareceu aos 23’. Doku, que entrou no lugar de Grealish, lesionado, cruzou, e Vavro cabeceou contra o próprio patrimônio acertando o travessão.

Pouco tempo depois, aos 28’, Rodri lançou, Doku cruzou de primeira e Haaland bateu de forma acrobática para fora. Seria um golaço!

Na sequência, outra blitz do City, com Doku quase marcando, Bernardo Silva chutando em cima da defesa e a bola rondando o tempo todo a área do time dinamarquês.

Aos 33 minutos, Ederson saiu jogando muito errado, tocando nos pés de Elyounoussi, o atacante bateu na zaga, mas ela sobrou para Mattsson, que de fora da área fez um golaço! O Copenhagen surpreendentemente empatou.

Depois do empate, o Manchester City continuou controlando o jogo, tocando a bola, mas não penetrava na defesa adversária. Entretanto, aos 45 minutos, De Bruyne brigou em duas divididas e a bola sobrou para Bernardo Silva, na área, bater sem chances para o goleiro, retomando a liderança da partida.

Com isso, os citizens finalizaram o primeiro tempo na frente de forma merecida, pois jogaram para isso.

Phil Foden acaba premiado e sacramenta a vitória do Manchester City

O City seguiu em cima do Copenhagen, buscando ampliar a diferença. O time de Guardiola tocava a bola e seguia girando a bola no ataque. Mas, a primeira boa chance do segundo tempo foi só aos sete minutos, com De Bruyne recebendo de Rodri e chutando para ótima defesa de Grabara.

O Manchester City continuou em cima do adversário, buscando o gol. Haaland perdeu uma chance de cabeça, mas na maioria das vezes os citizens não conseguiam finalizar. E, quando finalizavam, como foi o caso de Doku, aos 23’, Grabara aparecia bem.

O jogo seguiu concentrado no campo ofensivo do Manchester City. Aos 31 minutos o time britânico criou outra grande chance, com Bernardo Silva cruzando da esquerda e Haaland cabeceando no travessão. Que domínio!

Faltando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, De Bruyne bateu a falta por baixo, nas mãos do goleiro Grabara, que fez ótima partida.

Nos acréscimos, Haaland ainda teve duas chances fantásticas, uma chutando por baixo e outra de cabeça, mas em ambas Grabara fez belas defesas. Só que na sequência De Bruyne cruzou para atrás e Foden bateu liquidar a fatura.

Final: Copenhagen 1x3 Manchester City

Kevin De Bruyne comemora o primeiro gol do Manchester City

Kevin De Bruyne comemora o primeiro gol do Manchester City (Imagem: Icon Sport)

 

Comentários finais da vitória do Manchester City

Vitória que encaminha a classificação do Manchester City, que decidirá em casa a vaga podendo perder por um gol de diferença.

O City controlou o jogo, não se desgastou, praticamente não sofreu e demonstrou uma superioridade clara durante toda a partida. Se não fosse o goleiro Grabara, os Citizens poderiam ter feito muito mais.

Todo mundo conhece o jeito do Manchester City jogar, porém, é quase impossível não permitir que ele seja colocado em prática, posse de bola, marcação alta e muita movimentação ofensiva culminando num domínio absurdo em quase todos os jogos. Esse é o time de Pep Guardiola, que se impõe e nos encanta a cada jogo.

Ao Copenhagen resta o mérito de ter lutado bravamente dentro de suas possibilidades. Agora, os dinamarqueses devem ir a Manchester para perderem pelo mínimo possível, terminando sua participação nesta Champions League de forma bastante honrosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *