Mãozinha Grizzlies
Basquete NBA Notícias

Mãozinha diz adeus aos Grizzlies após 20 dias na NBA: “Espero que não seja um adeus”

O brasileiro Mãozinha teve a oportunidade de atuar na NBA pelo Memphis Grizzlies após dois contratos de 10 dias. Depois de ter atuado por sete partidas, o ala-pivô teve de dizer adeus à franquia, fazendo isso por meio das redes sociais nesta última quarta-feira (10), esperando que não seja uma despedida para sempre e sim, um “até logo”.

“O que dizer e por onde começar?? Um garoto que morava no Rio tinha o sonho de jogar entre os melhores e conseguiu. O sonho ainda não foi completamente realizado, mas gostaria de agradecer ao Memphis Grizzlies por me dar a oportunidade não só de aprender nesses 20 dias coisas que não aprenderia em nenhum outro lugar, mas também de mostrar o que trabalhei e aprendi ao longo da minha vida diante do mundo inteiro. Que maneira de terminar esta temporada. Obrigado a todos que fizeram parte disso e me ajudaram, sem TODOS VOCÊS não teria sido a mesma coisa. Obrigado, Senhor, pela oportunidade de expressar Sua natureza neste mundo”, disse Mãozinha, citando um versículo bíblico.

Completou:
Espero que isso não seja um adeus, mas um “até breve”, finalizou o brasileiro.

Depois de ter feito muito sucesso no Mexico City Capitanes, na G-League, os Grizzlies demonstraram interesse no brasileiro, principalmente por conta do grande número de desfalques por parte da equipe. As lesões chegaram e simplesmente colocaram um ponto final nos planos da franquia, que precisará se recuperar na próxima temporada, ficando longe da pós-temporada desta vez.

Com o contrato de 10 dias sendo o meio para Mãozinha chegar em Memphis, ele chegou a ter ele renovado em uma nova oportunidade, porém, a NBA só permite que sejam dados dois desses por atleta. Na necessidade de acertar um contrato com um vínculo mais extenso com o atleta, o brasileiro e os Grizzlies se encontraram de mãos atadas, por conta do limite de jogadores já ter excedido pela franquia.

No caso, a franquia de Memphis já conta com 15 atletas com contrato, enquanto já possui 3 como “two-way”, o máximo permitido pela liga. Sem ter espaço para Mãozinha renovar seu contrato com o Memphis Grizzlies, abrindo espaço para algo ser resolvido de olho nos playoffs, ou apenas na temporada seguinte.

Mãozinha nos Grizzlies

Mãozinha não passou por passar no Memphis Grizzlies, lá ele chegou a ser titular e representando o Brasil, como um dos únicos atletas do país na NBA. O ala-armador Gui Santos até teve seu espaço no Golden State Warriors, mas perdeu uma pouco desse leve protagonismo com a volta dos lesionados da franquia californiana.

Depois de ter trabalhado em sete partidas, o brasileiro teve médias de 17 minutos e quatro segundos, contando com 6,9 pontos por jogo, além de 5,3 rebotes, e teve 38,5% de aproveitamento nos arremessos de três. Ao pegar o ritmo, Mãozinha atuou por pelo menos 29 minutos nos últimos três jogos pela franquia, batendo seu recorde de pontos diante do Detroit Pistons, quando atingiu os 17.

Sem esquecer do fato dele ter chegado em seu primeiro duplo-duplo, mas nesta situação, o adversário era o Philadelphia 76ers, time que estará presente nos playoffs da Conferência Leste, ainda mais agora com o retorno de Joel Embiid.

Mãozinha nos Grizzlies
Foto: Divulgação

Grizzlies na atual temporada

Os Grizzlies estão encerrando a sua temporada regular na 13ª colocação, sem ter contado com a presença de Ja Morant em grande parte desta campanha. Sem esquecer do fato deles não terem tido Steven Adams, principalmente agora que ele foi trocado, também tendo o desfalque de Desmond Bane por grande parte dos jogos, Jaren Jackson Jr foi outra ausência na equipe do Oeste.

Foto: Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *