Maracanã Vasco
Futebol Brasileirão

Maracanã receberá semifinal Nova Iguaçu x Vasco pelo Carioca

Após embróglio, a FERJ confirmou nesta quinta-feira (14) que a semifinal Nova Iguaçu x Vasco será disputada no Maracanã. Essa decisão ocorre após reunião realizada entre o consórcio que administra o estádio (Flamengo e Fluminense) e representantes dos dois clubes para a definição do mata-mata do Campeonato Carioca.

Cabe ressaltar que o Nova Iguaçu inicialmente fez o pedido para a dupla Fla-Flu para que o jogo fosse disputado no Maracanã, mas o consórcio não havia respondido o clube durante o prazo determinado pela FERJ antes que houvesse a definição dos locais das semifinais. Por isso, o jogo acabou sendo marcado para o Raulino de Oliveira.

Intervenção do governador do estado

No entanto, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entrou em cena na última quarta-feira (13) e disse que não havia nenhum impedimento para o Nova Iguaçu utilizar o estádio como mandante durante o final de semana. Com isso o clube e o Vsco iniciaram novas tratativas com o consórcio para tentar a liberação do estádio.

Mediante a pressão formada, com representantes de Vasco (Victr Targino, consultor da SAF) e Nova Iguaçu (Jânio Moraes, presidente do clube) presentes na sede da ederação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o consórcio formado por Flamengo e Fluminense não consguiu impedir a realização da partida no Maracanã.

Maracanã recebeu o jogo de ida do confronto

O jogo de ida rendeu fortes emoções no Maracanã com mando do Vasco, com as duas equipes fazendo um duelo muito aberto e com mais de 40 finalizações. O placar de 1 a 1 foi construído primeiramente pelo Nova Iguaçu, que ampliou a vantagem que tinha no confronto com o gol de Xandinho, mas Lucas Piton garantiu o empate na partida de ida.

Cabe relembrar que o Nova Iguaçu segue com a vantagem do empate no confronto por conta de melhor campanha na Taça Guanabara, fazendo o Vasco ter a orbrigação de vencer a partida.

Imgem: Leandro Amorim / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *