Marcelo Moreno Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Marcelo Moreno se despede do Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro promoveu neste domingo (7) a despedida oficial de Marcelo Moreno do Cruzeiro, na véspera da final do Campeonato Mineiro. Um dos maiores ídolos da Raposa se despediu diante dos milhares de torcedores e se emocionou com as manifestações recebidas com a volta olímpica no estádio.

As imagens da transmissão do SporTV mostraram Marcelo Moreno percorrendo o gramado com uma chuteira pendurada no ombro, pendurando em uma das traves num gesto simbólico. O atacante foi bastante aplaudido e teve seu nome gritado por todos.

“Todas as emoções que a gente teve aqui no Mineirão, vão ficar para sempre. Muito obrigado a todos vocês. Vocês vão ficar para sempre na minha lembrança.”

Marcelo Moreno teve saída confusa causada pela SAF

Cabe relembrar que a saída do Cruzeiro acabou ocorrendo de forma muito contestada pela torcida no início de 2022. Assim que assumiu, a SAF comandada por Ronaldo tomou a atitude de dispensar jogadores veteranos do elenco como Fábio e Marcelo Moreno, que acabou assinando como agente livre com o Cerro Porteño.

No complemento da nota oficial, o diretor de futebol do Cruzeiro SAF, Pedro Martins, ressaltou que o clube possui grande gratidão por Marcelo Moreno e prometeu uma partida festiva, pois sente que o Raposa está devendo uma despedida à altura.

“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem”

Carreira vitoriosa

Marcelo Moreno foi revelado no Vitória e desembarcou no Cruzeiro em 2007, sendo negociado ao Shakhtar Donetsk logo no ano seguinte, iniciando a carreura no futebol europeu também passando por Werder Bremen (Alemanha) e Wigan (Inglaterra). Na volta ao futebol brasileiro, passou por Grêmio e Flamengo antes de voltar ao Cruzeiro em 2014, campeão da Série A.

O boliviano novamente deixou a Raposa para jogar cinco anos no futebol chinês antes de retornar para a sua última passagem. Ao todo foram 147 jogos, com 54 gols marcados, maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *