frança mbappe portugal
Eurocopa Futebol

Mbappé rasga elogios a Cristiano Ronaldo antes de Portugal x França

Na véspera do confronto entre França e Portugal pelas quartas de final da Eurocopa, Mbappé elogiou bastante Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid destacou a oportunidade de enfrentar o astro português de 39 anos, que é um dos maiores ídolos do clube espanhol e está disputando sua última Euro.

– É uma honra (jogar contra Cristiano Ronaldo), todos sabem a admiração que tenho por ele. Com o tempo tive a chance de conhecê-lo e estamos sempre em contato. Ele tenta me dar conselhos, seguir a minha carreira, isso é legal. Esse jogo contra ele é uma honra por tudo que ele fez no futebol. Não importa o que aconteça antes ou depois, ele será sempre uma lenda do futebol. E claro que esperamos ganhar amanhã e ir à semifinal – disse o atacante francês, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Histórico de Mbappé x Cristiano Ronaldo

Mbappé e Cristiano Ronaldo se enfrentaram duas vezes em partidas entre França e Portugal. A mais recente foi na fase de grupos da Eurocopa de 2021, onde empataram em 2 a 2 em Budapeste, com um gol de CR7. O primeiro encontro foi um empate sem gols pela Liga das Nações, no ano anterior, no Stade de France.

Portugal e França se enfrentam novamente nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Volkspark, em Hamburgo. O vencedor avançará para a semifinal e enfrentará o ganhador do duelo entre Espanha e Alemanha.

Mbappé e a fatídica máscara

Mbappé voltou a comentar sobre a necessidade de usar máscara durante os jogos. Após ter se queixado anteriormente, chamando o uso da proteção facial de “um horror absoluto”, o camisa 10 francês adotou um tom mais moderado.

– Dei minha opinião, mas se trata de uma oportunidade (de jogar). Sem essa máscara, eu não jogaria. Posso agradecer a essa máscara – comentou o jogador.