Lando Norris McLaren
Automobilismo Fórmula 1

McLaren encerra parceria com diretor técnico após apenas três meses

A McLaren está fazendo mudanças no seu corpo técnico após apenas três corridas na temporada. A equipe anunciou, na manhã desta terça-feira (2), que está encerrando a sua parceria com o diretor técnico David Sanchez após apenas três meses.

Segundo informações do chefe de equipe Andrea Stella, as ideias de Sanchez “não estavam alinhadas” com o que queria a McLanren, culminando na decisão mútua por sua saída. Sanchez, que deixou a Ferrari para se juntar à McLaren no começo dessa temporada, será substituído pelo próprio Stella, que assumirá o cargo de diretor técnico de forma interina.

“Após reuniões entre David Sanchez e a liderança da equipe, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipe. Após a nossa reflexão conjunta, tornou-se evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não se alinhavam com as nossas expectativas originais quando ele concordou em juntar-se a nós em fevereiro de 2023.

“Reconhecendo esse desalinhamento, David e eu concordamos que seria melhor nos separarmos agora, para que ele pudesse buscar outras oportunidades que aproveitariam melhor toda a escala e amplitude de seu notável conjunto de habilidades. Valorizamos muito e com gratidão as contribuições que David fez durante seu relativamente curto período conosco e desejamos a ele o melhor em seus empreendimentos futuros,” disse Stella.

A saída de Sanchez vai instigar uma série de mudanças na parte técnica da equipe, com Rob Marshall assumindo como o designer chee da equipe, enquanto Neil Houldley vai se tornar o diretor técnico de engenharia no lugar de Marshall.

Sanchez cumpria a sua segunda passagem pela McLaren, já que se juntou à equipe pela primeira vez em 2007, onde ajudou a montar o carro que levou Lewis Hamilton ao título mundial de 2008, o último dos britânicos na Fórmula 1. Em 2012, ele decidiu ir para a Ferrari, onde trabalhou até o ano passado, assinando um contrato para retornar à McLaren neste ano.

A temporada da McLaren em 2024

Após ser uma das grandes surpresas do final da temporada passada, a McLaren chegou em 2024 com grandes expectativas. No entanto, elas não foram cumpridas nas duas primeiras corridas, já que os carros, mesmo conquistando pontos, não conseguiram brigar pelo pódio, para a infelicidade de Lando Norris. Na Austrália, a situação melhorou, com Norris ficando em terceiro e Oscar Piastri em quarto.

Atualmente, a McLaren ocupa a terceira colocação no campeonato de construtores, e deve ter mudanças em seu carro para o próximo GP, que acontece no Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *