Michal Sadílec, meia cortado da República Tcheca na Eurocopa
Futebol Eurocopa

Meia da República Tcheca é cortado da Eurocopa após cair de bicicleta

O meio-campista Michal Sadilek, da República Tcheca, está fora da Eurocopa. O jogador do Twente, da Holanda, foi excluído do torneio após sofrer uma lesão incomum ao cair de bicicleta no último sábado (08).

Curiosamente, um dia antes do acidente, Sadilek foi o capitão do time e jogou os 90 minutos na vitória da seleção nacional por 7 a 1 sobre Malta em um amistoso preparatório. Até o momento não se tem informações sobre quanto tempo o meia poderá ficar afastado dos gramados diante do ocorrido.

Em nota, a Federação Tcheca de Futebol confirmou a lesão e o corte do atleta a oito dias da estreia na Eurocopa: “Sadilek infelizmente caiu enquanto andava de bicicleta e sofreu uma laceração na perna”. Além da entidade, o técnico da seleção Ivan Hasek também se posicionou sobre a lesão de seu capitão e a grande perda que terá para a disputa do torneio continental na Alemanha.

Este é um grande golpe para nós, porque Michal é um dos nossos jogadores mais experientes. Não foi à toa que ele usou a braçadeira de capitão durante o jogo contra Malta.

– disse Ivan Hasek, técnico da seleção tcheca, que ainda não definiu um substituto para o meia.

Michal Sadílek, então meia e capitão da República Tcheca
Michal Sadílek foi capitão da República Tcheca contra a seleção de Malta — Foto: AFP

O jogador de 25 anos participou da última Eurocopa em 2021, acumulando 24 jogos pela sua seleção nacional e marcando um gol. A República Tcheca terá um amistoso final contra a Macedônia do Norte na segunda-feira, antes de começar sua jornada na Euro 2024 enfrentando Portugal, no Grupo F, em 18 de junho.

Possíveis substitutos para a vaga de Michal Sadílek na República Tcheca

Caso a comissão técnica decida convocar um substituto para Michal Sadílek na Euro, um dos candidatos ao posto é o irmão mais velho do meia, Lukáš Sadílek, do Sparta Praga. O atleta de 28 anos teve duas atuações representando o seu país no time principal, e atuou nas categorias de base da seleção entre 2011 e 2018. Michal Hlavaty, Dominik Janosek, Petr Sevcík, Lukás Kalvach e Alex Král são outras opções para o treinador Ivan Hasek, que terá a palavra final no decorrer desta semana sobre quem assume o lugar do meia no elenco.

Lukáš Sadílek, irmão de Michal
Lukáš Sadílek, irmão de Michal e atleta do Sparta Praga — Foto: FC Slovacko

Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *