pierre wache mercedes red bull
Automobilismo Fórmula 1

Mercedes quer engenheiro-chefe da Red Bull, para atrair Max Verstappen

Pierre Waché, engenheiro-chefe da Red Bull, estaria na mira da Mercedes e conta com o considerado braço-direito de Adrian Newey para conseguir levar Max Verstappen para equipe alemã em 2025. O tricampeão mundial se tornou o primeiro na lista de desejos de Toto Wolff desde que as possiblidades de Max deixar a Red Bull cresceram após o surgimento do caso Horner, que fez com que Helmut Marko tivesse sua continuidade na equipe incerta.

Além de Verstappen, o próprio Helmut Marko se tornou um desejo de Wolff. E, segundo o F1 Insider, a Mercedes mira no francês Waché crendo que a chegada do engenheiro ajudaria a ”atrair” Verstappen para a equipe alemã em 2025 e substituir Lewis Hamilton, que será piloto Ferrari a partir do próximo ano.

Caso perca Waché, seria mais uma saída na Red Bull, que recentemente perdeu o engenheiro-chefe Lee Stevenson para a Sauber.

Além da Mercedes, a Aston Martin também possui interesse em Waché. Rumores indicam que Lawrence Stroll fez uma oferta ao engenheiro e, assim como a equipe de Toto Wolff, com proposito de atrair Max para equipe inglesa.

Mercedes quer preparar o terreno para poder ter Max Verstappen

As movimentações da Mercedes parecem ser claramente uma tentativa de preparar o terreno para poder ter Verstappen em 2025. Visto que Hamilton irá vestir o vermelho da Ferrari na próxima temporada, Toto olha para a rival Red Bull e ver uma equipe a quem se inspirar, para trazer as flechas de prata de volta a um alto nível de competitividade.

Visto que a situação do chefe da Red Bull Chris Horner pode significar um possível desmanche em potencial, recrutar membros da equipe austríaca pode ser uma estratégia interessante para ter o ‘Super Max’ na Mercedes no ano que vem.

Max venceu duas das três primeiras corridas em 2024 e lidera o mundial de pilotos nesse inicio de temporada. Bem diferente dos pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e George Russell, que não fazem um bom inicio de ano na Fórmula 1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *