dgomilbol scaled
Futebol Serie A

Milan é punido “nos pênaltis” e permite empate ao Bologna

Um jogo onde Ruben Loftus-Cheek tentou dar a vitória para o Milan, mas onde o Rossonero não deixou o meia inglês ser o heroi. Olivier Giroud e Theo Hernández desperdiçaram cobranças de pênalti enquanto Riccardo Orsolini converteu sua cobrança nos minutos finais para garantir o empate do Bologna em pleno San Siro neste sábado de 22ª rodada da Serie A.

O tropeço milanista impede a equipe de se aproximar da rival Internazionale, ficando a quatro pontos de distância (46 a 51) da vice-liderança. Já para o Rossoblu, o empate também não ajuda. A equipe chega ao terceiro jogo sem vitória e começa a perder contato com a zona de classificação às competições europeias, ficando na 7ª colocação com 33 pontos.

Bologna controla partida e conta com “ajuda” de Giroud

Mesmo fora de casa, o Bologna foi quem teve mais organização durante a 1ª etapa. Como tem sido ao longo da temporada, a equipe lançou mão das várias trocas de passes e cadenciando o jogo, à espera de uma chance. O Milan, em contrapartida, levava vantagem na velocidade de transição pro ataque e chegou com certo perigo com Rafael Leão aos 19 e com Calabria no minuto seguinte, sendo este tirando tinta do travessão em chute da meia-lua.

O Bologna acabaria premiado aos 29, em cobrança de escanteio onde a bola sobrou para Zirkzee mandar no cantinho direito de Maignan e abrir o placar. O gol sofrido fez o Milan se lançar pro ataque e Kjaer quase empatou aos 34 ao subir no terceiro andar e mandar bem perto do poste direito.

O Rossonero teve uma bela oportunidade aos 38, quando Ferguson tentou afastar a bola e levantou demais o pé, acertando Kjaer na área. Pênalti marcado, mas que Giroud praticamente recuou para o goleiro Skorupski, que defendeu com facilidade. Mas Loftus-Cheek não deixou o Milan ir pro intervalo em desvantagem e, após jogada pela direita, apareceu com espaço na área para chutar rasteiro no canto direito.

Resultado definido na marca de cal

O jogo melhorou no 2º tempo e ambos os lados criaram boas chances. Logo aos 4, Zirkzee quase fez seu segundo gol depois de limpar a marcação e chutar muito alto, isolando a bola. O Milan responderia com Reijnders aos 17, em chute de fora da área que passou perto do travessão.

Aos 26, outro pênalti marcado para os mandantes. Rafael Leão avançou em jogada individual e só foi parado por Beukema, logo após invadir a área. Depois de ver seu conterrâneo falhando na etapa inicial, o francês Theo Hernandez foi pra cobrança. Ele até tirou do alcance de Skorupski, mas caprichosamente parou na trave direita.

Já nos instantes finais, veio a virada rossonera. O cruzamento de Florenzi encontrou Loftus-Cheek na área, e ele testou firme no meio do gol para vencer o goleiro e colocar 2×1 no placar.

No entanto, a vitória que parecia certa escapou por entre os dedos do Milan. Ou do goleiro Maignan. Kristiansen foi derrubado na área com um puxão de Terraciano e, depois de checagem no VAR e muita reclamação do Milan, o árbitro marcou pênalti pro Bologna já aos 41 minutos. Coube então a Orsolini mostrar como se converte um penal ao mandar forte no canto esquerdo. Maignan até resvalou a mão na bola, mas sem evitar que a rede balançasse, frustrando o San Siro.

Final: Milan 2×2 Bologna

dgobolmils
Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *