Milan
Futebol Serie A

Milan sofre, mas vence Fiorentina com show de Rafael Leão fora de casa

O Milan pode estar distante da Inter de Milão, mas enquanto puder sonhar, eles estarão sonhando com a possibilidade de ser campeão da Serie A TIM nesta temporada. Neste sábado (30), os rossoneri foram visitar a Fiorentina, onde tiveram que sangrar para sair com o resultado positivo, por mais que tivessem conseguido dominar os primeiros 45 minutos do confronto.

Com um placar de 2 a 1, na presença de gols apenas no segundo tempo e num intervalo de seis minutos, contamos com Ruben Loftus-Cheek e Rafael Leão fazendo os gols do Milan e pelo lado da Viola, Joseph Alfred Duncan foi quem marcou.

Fiorentina Milan
Foto: Reprodução

Milan toma sustos, mas domina primeira etapa

A partida entre Fiorentina e Milan começou de uma forma esperada, com os visitantes impondo uma dominância expressiva em cima da Viola. Logo cedo, a qualidade dos pontos rossoneri foi exposta numa bela jogada de Samuel Chukwueze, que fez uma fumaça tremenda no lado direito, colocando Olivier Giroud numa posição excelente para abrir o placar, mas o francês arrematou em cima do goleiro.

Sem demorar muito, lá estava o camisa 21 de novo, mas desta vez, ele teve o papel de completar um belo cruzamento de Rafael Leão pelo lado esquerdo. Entretanto, a tentativa de cabeça do ponta-direita foi eximiamente defendida por Pietro Terracciano, que no reflexo, empurrou para escanteio. Essas movimentações eram uma das muitas que o Milan estava apresentando para a Fiorentina na partida.

Depois de uma pressão tremenda dos rossoneri, os donos da casa resolveram causar algum perigo para os visitantes, porque até ali, eles não tinham apresentado nada de agradável, além das belas atuações de Terracciano. Com 25 minutos, Andrea Belotti mostrou que estava em campo, ao receber uma bela bola em profundidade e ficando cara a cara com Mike Maignan, porém, nessa ocasião, o francês levou a melhor.

Voltando a devolver o domínio nas mãos do Milan, Tijani Reijnders começou a aparecer mais na partida, se movimentando pelo lado esquerdo, colocando Rafael Leão como um segundo atacante ao lado de Giroud. Os visitantes colocaram Dodô como um ponto a ser atacado por eles, vendo que a direita seria o elo fraco do sistema defensivo da Viola.

Sem esquecer de mais gols perdidos, que foi isso o que os rossoneri fizeram nesta primeira etapa, Rafael Leão fez uma nova bela jogada e colocou Giroud dentro da pequena área, sozinho e o experiente francês, para surpresa de ninguém, conseguiu isolar a bola para fora do estádio.

Milan e Fiorentina melhoram no 2º, mas só um vence

Voltando para a segunda etapa deste grande confronto, já foi possível ver uma resposta imediata ao primeiro tempo, com o Milan balançando as redes rapidamente. Com 46 minutos, Ruben Loftus-Cheek empurrou para dentro do gol, após ter recebido um passe espetacular de Rafael Leão com o calcanhar, deixando o inglês sozinho dentro da área, após o seu marcador ter escorregado.

Sem deixar os rossoneri comemorando muito, a contra-resposta surgiu com 48 minutos, em seguida de uma saída de bola tenebrosa dos visitantes. A bola caiu nos pés de Lucas Beltrán, que já acionou Joseph Alfred Duncan, presente na entrada da grande área, com qualidade ele cortou para direita e chapou no cantinho de Maignan, que mesmo se esticando, não chegou na batida do jogador da Viola, deixando tudo igual.

Mostrando que o nível realmente estava mais elevado, a Fiorentina assumiu uma posição mais ofensiva, deixando algumas brechas em seu sistema defensivo. No lado direito de Dodô, o brasileiro não estava muito bem localizado e acabou possibilitando uma tentativa com velocidade de Rafael Leão, onde o português em velocidade caiu cara a cara com o goleiro, driblou Terracciano e colocou a vantagem nas mãos do Milan novamente.

Depois de ter ficado à frente no placar tão rápido, os rossoneri voltaram a recuar os seus jogadores, dando espaço para a Viola crescer no jogo. Esse momento foi o estopim para Mike Maignan começar a ser levado como o nome da partida, porque ele simplesmente fechou o gol de tal maneiro, de forma expressiva, segurou e impediu que a Viola pudesse sorrir no final deste jogo.

Num desses lances, Belotti poderia ter feito uma pintura absurda, mas lá estava ele, o francês foi capaz de utilizar toda a sua qualidade para impedir o empate de forma linda, sendo um ponto crucial na vida de Pioli, porque é comum essa queda de rendimento por parte do Milan quando estão com o placar favorável.

Final de jogo: Fiorentina 1 x 2 Milan

Milan
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *