Morata Atlético de Madrid Milan
Futebol La Liga

Morata diz “não” a proposta da Árabia Saudita e continua no Atlético de Madrid

O atacante Álvaro Morata via com bons olhos uma saída do futebol espanhol, se encaminhando especificamente para o asiático. Ele esteve bem próximo de fechar com o Al Qadsiah, que estava inclinado a pagar sua multa rescisória, já que seu contrato tem fim apenas em 2027. Entretanto, o atual treinador do Atlético de Madrid entrou na jogada e mudou a decisão do profissional.

Morata foi muito assediado nesta janela de transferências por clubes da Arábia, principalmente pela presença de uma multa rescisória no valor de 15 milhões de euros, algo considerado caro para o estrago que ele poderia fazer por lá. Um atacante com faro de gol como ele, não parecia estar pronto para dizer adeus aos colchoneros, levando-o a fazer uma postagem nas redes sociais.

“Não consigo imaginar o que deve ser ganhar com esta camisa e não vou parar até conseguir”, disse Morata em suas redes sociais, com uma foto dele postada com a camisa do Atlético de Madrid.

Morata
Foto: Divulgação/Instagram

 

O atacante espanhol já estava completamente pronto para viver um novo desafio em sua carreira, algo parecido com o que vive Cristiano Ronaldo. Entretanto, o treinador Diego Simeone entrou na jogada, pedindo pela permanência de um dos principais jogadores da equipe espanhola, principalmente depois da saída de Memphis Depay.

A intenção principal do técnico argentino é o pedido de um voto de confiança, para que Morata confie em seu trabalho e esteja disposto a vivenciar uma bela virada de chave com a camisa dos colchoneros.

Carreira de Morata

Depois de uma vasta caminhada pela Europa, seja na Inglaterra ou na Itália, Álvaro Morata retornou à Espanha num contrato de empréstimo do Chelsea com o Atlético de Madrid. Sem demorar muito, os colchoneros já fecharam a sua compra em definitivo, muito por conta da identificação do jogador com a equipe madrilhenha.

Desde 2022/23 para os dias atuais, o espanhol já balançou as redes em 36 oportunidades com sete assistências, marcando uma bela presença como referência do clube.

Foto: Reprodução/Atlético de Madrid