morata 2
Futebol La Liga

Morata marca novamente na vitória do Atlético de Madrid diante do Granada

Encerrando a 21ª rodada da La Liga, Atlético de Madrid e Granada protagonizaram o último jogo da semana nesta segunda-feira (22). Com o placar mínimo a favor dos visitantes, os colchoneros contaram com mais um gol de Álvaro Morata, que está levando consigo seis gols em seis jogos consecutivos. Isso tudo após um começo bem ruim do Atleti no confronto, porém, conseguiram se equilibrar e elevar o nível nos últimos 45 minutos de jogo.

Início morno

A partida entre Granada e Atlético de Madrid começou devagar, com os visitantes se demonstrando surpreendidos com as altas linhas dos mandantes no confronto. Nos primeiros minutos, os donos da casa conseguiram ser agressivos, forçando alguns erros frequentes por parte dos colchoneros.

A equipe comandado por Diego Simeone entrou em campo sem seus principais jogadores do meio de campo, sendo um ponto bem fácil de ser notado. O time de Madrid simplesmente não tinha capacidade para sair com a bola, sem maltratá-la.

Mesmo sem criar oportunidades, o Atleti estava sendo bem consistente quando o assunto era se defender. Segurando os ataques dos rojiblancos horizontales que eram melhores no confronto, se sentindo muito mais a vontade do que o seu adversário que se complicava sozinho no jogo.

Crescimento do Atlético de Madrid

Na metade do primeiro tempo, o Atlético de Madrid até melhorou na partida, conseguindo armar algumas investidas mais perigosas. Porém, ainda faltava bastante para se aproximar de abrir o placar na casa do Granada. Pode-se dizer que os visitantes começarmos a gostar mais do jogo.

Entretanto, os colchoneros estariam muito melhores se não existisse a regra do impedimento, porque o atacante Alvaro Morata não estava em posição legal na maioria dos ataques feitos pelos visitantes. Esse ponto se diz por conta das linhas altas do Granada, sem esquecer também que é do feitio do espanhol essas ocasiões nada agradáveis.

Mesmo com essa leve melhora, o Atleti não foi capaz de sair na frente nos primeiros 45 minutos, se encaminhando para o intervalo com o placar empatado diante de um time que está dentro da zona de rebaixamento.

Sem brincadeirinha

Na volta para o segundo tempo, Simeone resolveu parar de poupar os seus principais atletas e colocá-los no jogo. A entrada de Rodrigo de Paul e Samuel Lino mudou completamente a forma da equipe jogar, ainda mais com a chegada de um atleta que auxilia na recomposição.

De imediato, a postura se tornou outra e o gol se tornou iminente para os colchoneros. Chegando aos 54 minutos, Antoine Griezmann encontrou Morata dentro da área, que cabeceou muito bem para o gol do Granada. O espanhol se desvencilhou da marcação e testou perfeitamente no cantinho, abrindo o placar.

Os visitantes até balançaram as redes de novo com Saúl, mas nessa oportunidade que também foi por meio de um cabeceio, não estava em posição legal. Levando o gol a ser anulado pelo bandeirinha e confirmado pelo VAR em seguida a posição irregular.

Jogo controlado

O Atleti era completamente outro comparado ao do primeiro tempo, mostrando muita dominância, após ter ficado a frente no placar. Simeone fez algumas mudanças e conseguiu colocar jogadores mais descansados para trabalharem na recomposição defensiva.

A questão é que, depois de ter ficado com a vantagem, começou a se defender mais do que atacar. Abrindo espaço para algumas vezes os seus defensores baterem cabeça, principalmente na hora das bolas paradas, que é o momento que a defesa dos colchoneros mais têm medo.

O confronto foi se arrastando até o último apito do árbitro que consagrou o final do jogo entre Granada e Atlético de Madrid que terminou com vitória dos visitantes pelo placar mínimo.

Morata acostumado a brilhar

O atacante espanhol que utiliza a camisa 19 do Atleti pode até ter seus problemas com impedimentos, mas não dá para dizer que ele é fatal quando necessário. No momento em que seu time mais precisou, ele precisou de um lance para guardar, sendo essa, a única oportunidade que ele teve em todos os 90 minutos (ele não jogou todos eles).

Final de jogo: Granada 0 x 1 Atlético de Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *