Van de Ven Tottenham
Futebol Premier League

Com gol contra de Murillo, Tottenham vence Forest e entra no G4 da Premier League

O Tottenham resolveu aproveitar a oportunidade de entrar no G4 da Premier League e fez questão de derrotar o Nottingham Forest. O confronto aconteceu neste domingo (7), no Tottenham Hotspurs Stadium, com o clube londrino vencendo por 3 a 1, depois de ter passado um sufoco danado na primeira etapa, onde os visitantes estiveram bem perto de terminar os primeiros 45 minutos com vantagem.

Virando da água para o vinho na segunda etapa, o time de Ange Postecoglou não desperdiçou as chances e foi capaz de entrar no G4, dando importância ao tropeço do Aston Villa diante do Brentford em casa.

Tottenham
Foto: Reprodução

Tottenham começa bem, mas Forest equilibra o nível

A partida entre Tottenham e Nottingham Forest começou bem interessante para os mandantes, que foram capazes de causar bastante perigo em suas chegadas. Por mais que houvesse uma certa dominância da posse da bola e das ações, os Foresters não viviam uma grande perigo, principalmente pelo nível defensiva do time de Steve Cooper, que impedia os Spurs de chutarem no alvo.

Depois de muito tentar, as tentativas com Timo Werner na ponta esquerda tiveram efeito, diante de mais uma chegada do alemão no fundo, ele cruzou rasteiro para dentro da área e contou com brasileiro Murillo, empurrando para o seu próprio gol. O tento contra foi o primeiro chute no alvo dos visitantes, podendo dizer que o Tottenham continuou sem acertar uma batida na meta de Matz Sels.

Jogando bem até os 25 minutos de jogo, os Spurs viram o confronto virar, após o Forest começar a se aproveitar das falhas dos laterais dos donos da casa. A equipe londrina contou com Destiny Udogie deixando seu posto para marcar em cima, abrindo espaço para Anthony Elanga ir no fundo e curzar para Chris Wood na pequena área, o camisa 11 se ajeitou e soltou uma pancada no gol de Guglielmo Vicário, deixando tudo igual no Tottenham Hotspurs Stadium.

Quando empate chegou, o Forest cresceu no jogo e causou muito perigo para o Tottenham em campo, estando bem perto de virar o confronto, enquanto os Spurs não conseguiam passar da muralha defensiva dos visitantes. Num novo contra-golpe dos visitantes, Ryan Yates teve uma grande oportunidade na entrada da área, batendo sozinho no gol de Vicário, que fez um defesa brilhante.

O italiano espalmou para perto da pequena área, onde lá estava Wood novamente, se a chance perdida por Yates foi grande, essa foi completamente bizarra. O camisa 11 explodiu a trave, numa tentativa em que tinha mais de 90% de chance de balançar as redes, podendo dizer que ele foi completamente contra a realidade, possibilitando que o jogo terminasse empatado na primeira etapa.

Esporro de Ange faz efeito na segunda etapa do Tottenham

Um ponto comum para quem acompanha os jogos do Tottenham é notar na diferença de futebol apresentado na primeira etapa e na segunda. Neste caso, a conversa de Ange Postecoglou no vestiário tem feito bastante efeito e desta vez não foi diferente, imprimindo um volume ofensivo bem maior nos últimos 45 minutos, aos 53 minutos as movimentações deram frutos.

Num lance de escanteio curto, os Spurs trocaram passes até chegar no outro lado escanteio batido, chegando aos pés de Micky Van de Ven na entrada da área. O zagueiro holandês ajeitou para a sua perna esquerda e soltou um canhão no gol dos visitantes, sem chances para o goleiro fazer algo na intenção de intervir a recuperação da vantagem por parte do clube londrino.

Sem deixar a poeira abaixar, o Tottenham voltou ao ataque pelo lado esquerdo, desta vez com Maddison, o camisa 10 cruzou de perna esquerda para área, contou com o desvio de Rodrigo Bentancur para cair nos pés de Pedro Porro. O espanhol chegou como elemento surpresa e simplesmente soltou um canudo para cima de Sels, que não foi capaz de impedir o aumento da vantagem no placar de forma veloz.

Em seguida dessa volume extraordinário, o Forest não conseguia causar perigo aos mandantes, parecendo que estavam completamente atordoados no embate. Mesmo com o placar confortável, os Spurs mantiveram seu nível ofensivo até onde dava, porque depois recuaram um pouco no confronto, cedendo espaços para os visitantes, que acabaram não sendo muito aproveitados por eles.

O despertar no segundo tempo foi vital para que o Tottenham conseguisse sair com o resultado positivo, principalmente depois das chances perdidas pelo Nottingham Forest ainda na primeira etapa.

Final de jogo: Tottenham 3 x 1 Nottingham Forest

Tottenham Porro
Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *