Campeão do Campeonato Italiano em 2024-25, o Napoli procura fazer uma boa janela de transferências para melhorar ainda mais o elenco de Antonio Conte. Classificado para a Champions League, a equipe pode ser o endereço de alguns nomes interessantes durante a janela de transferência de verão.
Algumas posições devem ser reforçadas pelo time italiano durante a janela, com destaque para as pontas e o meio-campo. Por conta disso, o Napoli deve gastar dinheiro nas próximas semanas.

Reforço do futebol italiano
Um dos principais alvos do Napoli está atuando no futebol italiano. Dan Ndoye se tornou o principal nome da equipe durante a janela de transferências, e o jogador do Bologna tem a admiração de Antonio Conte.
Segundo informações, Ndoye, um dos destaque do Bologna, está muito próximo de reforçar o time de Conte. Os agentes do jogador e representantes do clube devem se reunir ainda nesta semana para concretizar a negociação.
O valor de Ndoye aumentou um pouco nos últimos meses. Para contratar o ponta em janeiro, qualquer clube teria que desembolsar cerca de 25 a 30 milhões de euros. Hoje, a situação mudou. Para tirar o ponta do Bologna, o Napoli terá que pagar 40 milhões de euros.
O Napoli espera negociar o valor, que é muito alto. A ideia do clube é envolver outros nomes da negociação, como o atacante Raspadori e o meio-campista Folorunsho, para aliviar o valor pedido pelo Bologna.
Apesar dos 40 milhões de euros, Dan Ndoye ainda continua sendo um dos principais alvos do Napoli na janela de transferência. O suíço contribuiu com oito gols e quatro assistências para o Bologna no Campeonato Italiano. No total foram nove gols e seis assistências em 41 partidas na temporada passada.

‘Plano B’ do Napoli
Caso a contratação de Dan Ndoye não se concretize devido ao valor pedido pelo Bologna, o Napoli já teria um “plano B” para reforçar o seu sistema ofensivo. Destaque recentemente da seleção da Noruega na partida contra a Itália, Antonio Nusa seria um alvo do time de Nápoles.
Destaque do RB Leipzig na temporada, Antonio Nusa chama a atenção por suas características físicas, finalização e capacidade de dar assistências. Foram cinco gols marcados e oito assistências em 40 partidas na temporada passada.
Diferente de Ndoye, Nusa seria uma negociação mais viavél para o Napoli, financeiramente. Segundo o ‘Transfermarkt’, o atacante é avaliado em 28 milhões de euros. Contudo, ao que tudo indica, o RB Leipzig não tem interesse em negociar o jogador nesta janela de transferências, e isso pode aumentar o valor da negociação.

Contratação de peso vindo da Inglaterra
Diferente de Dan Ndoye, o Napoli já tem uma contratação quase certa para a nova temporada, e ela aumenta o patamar da equipe para 2025-26. Kevin de Bruyne está a detalhes de ser anunciado como novo reforço do time de Nápoles.
Segundo informações recentes de Fabrizio Romano, Kevin de Bruyne teria aceitado jogar no Napoli. De acordo com o jornalista, o belga chegaria ao clube de Nápoles em contrato de duas temporadas. Além da assinatura, o meio-campista precisa passar pelos exames médicos para ser oficializado. Ou seja, De Bruyne deve ser anunciado como novo jogador do Napoli nos próximos dias.
A chegada de Kevin de Bruyne aumenta o patamar do time de Nápoles para a próxima temporada, sendo o novo criador de jogadas do Napoli para a temporada. Além do meio-campo, a equipe ainda busca reforçar o seu ataque, contudo terá que abrir os cofres para contratar Dan Ndoye do Bologna ou convencer o RB Leipzig a negociar Antonio Nusa.
(Foto principal: Sky Sports)