Zach Wilson
NFL Notícias

New York Jets tem dificuldade de ‘se livrar’ de Zach Wilson

Assim como outras franquias fizeram recentemente, o New York Jets procura formas de negociar Zach Wilson com qualquer equipe interessada no quarterback. Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, Wilson não atrai interesse neste momento da offseason da NFL.

“Os Jets estão fazendo de tudo para encontrar um novo time para Zach [Wilson], mas o interesse ainda não existe no atual mercado”, afirmou o jornalista Rich Cimini, da ‘ESPN’.

Nos últimos dias, Mac Jones (ex-New England Patriots, hoje do Jacksonville Jaguars), Justin Fields (ex-Chicago Bears, hoje do Pittsburgh Steelers), Kenny Pickett (ex-Pittsburgh Steelers, hoje do Philadelphia Eagles), Sam Howell (ex-Washington Commanders, hoje do Seattle Seahawks) e Desmond Ridder (ex-Atlanta Falcons, hoje do Arizona Cardinals) foram trocados para outras franquias.

Como fator comparativo, Mac Jones e Justin Fields foram trocados por escolhas de sexta rodada, algo que parece não acontecer com Zach Wilson.

Os Jets possuem poucas opções em como lidar com o futuro de Wilson: cortar o quarterback ou deixá-lo no elenco até 2025. Porém, a dispensa de Wilson é algo que custará para a franquia de Nova Iorque. Caso o jogador seja cortado, os Jets terão cerca de US$ 11.2 milhões em “dinheiro morto”.

Zach Wilson, New York Jets (Foto: Charles Wenzelberg / New York Post)
Zach Wilson, New York Jets (Foto: Charles Wenzelberg / New York Post)

Zach Wilson e o New York Jets

Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, atrás de Trevor Lawrence, do Jacksonville Jaguars, e na frente de Justin Fields, do Chicago Bears, Zach Wilson se tornou um dos maiores erros na história da franquia dos Jets. Com a chegada de Aaron Rodgers, o camisa 2 passaria alguns anos como reserva, para aprender com o ex-Green Bay Packers; mas esse plano falhou após apenas quatro jogadas, quando Rodgers rompeu o tendão de Achilles na primeira partida da temporada, contra o Buffalo Bills.

Em três temporadas na NFL, Wilson mostrou muito pouco, se destacando mais de forma negativa do que positiva. Foram 12 vitórias e 21 derrotas como titular pelos Jets, com 6,293 jardas lançadas, 23 touchdowns, 25 interceptações, rating de 73.2 e 57% de aproveitamento em 34 partidas na liga.

Já em 2023, após assumir o lugar de Rodgers, Wilson teve 2,271 jardas lançadas, oito touchdowns e sete interceptações, liderando a NFL com sete fumbles. O quarterback foi o titular até a semana 15, quando sofreu uma concussão e ficou fora do restante da temporada.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *