Newcastle 4-0 Tottenham Premier League
Futebol Premier League

Newcastle goleia e complica Tottenham na disputa pelo G-4 da Premier League

Na abertura da 33ª rodada da Premier League, o Tottenham foi dominado pelo Newcastle e perdeu por 4 a 0 no St. James Park. Em duelo disputado neste sábado (1), os Spurs tiveram muita dificuldade desde o início e Alexader Isak aproveitou para ter uma das melhores atuações de sua carreira.

Com este resultado, o Tottenham para na tabela de classificação com 60 pontos na 5ª posição e o Aston Villa pode aumentar a distância no G-4 nesta reta final da Premier League, deixando mais difícil a missão de retornar para a Champions League na próxima temporada.

Newcastle aproveitou as oportunidades para construir vantagem

A etapa inicial teve bastante movimento com poucas finalizações pois as duas equipes tiveram chances de gol e ocuparam o campo ofensivo em diveras oportunidades. No entanto, os contragolpes do Newcastle começaram a fazer efeito a partir dos 30 minutos. Em contragolpe fatal, Gordon recebeu lançamento por cima do meio-campo e driblou dois marcadores achando Isak, que deixou Van de Ven para trás e deslocou Vicario para abrir o placar.

No minuto seguinte, Burn ganhou dividida após lançamento errado e a sobra ficou com Pedro Perro, que falhou no momento do recuo e deixou a bola nos pés de Gordon dentro da grade área. O atacante voltou a deixar Van de Ven no chão e marcou o segundo gol para o Newcastle em uma falha inaceitável do sistema defensivo no Tottenham nesta reta final de temporada.

A vitória quase virou goleada no primeiro tempo aos 36′. Isak mais uma vez driblou Van de Ven, em uma de suas piores atuações na carreira. No entanto, Udogie fez o trabalho direito e chegou em cima da hora para a evitaar a finalização. O Tottenham conseguiu segurar outras duas oportuniades de gol antes do intervalo.

Tottenham não encontrou soluções após gols sofridos

Como esperado, os Spurs tentaram acelerar mais o jogo no segundo tempo com definições mais rápidas de jogadas para diminuir a desvantagem. Contudo, o fato de contar com uma aproximação maior de jogadores no campo ofensivo fez com que mais espaços fossem deixados para o Newcastle aproveitar no contra-ataque.

Logo aos 6′, Bruno Guimarães roubou a bola de Son no meio-campo e lançou na medida para Isak receber com liberdade e acelerar com a bola em direção ao gol para bater na saída de Vicario e encaminhar a vitória do Newcastle, Este foi o 17º gol do centroavante na atual temporada, um dos principais artilheiros da Premier League 2023/24.

Ange Postecoglou executou diversas substituições para ao menos tentar buscar um empate, mas a situação já estava complicada demais pois o Tottenham sentiu o baque do terceiro gol e não conseguiu mais construir uma sequência de lances de perigo. Para piorar a situação, o Newcastle ainda conseguiu ampliar o placar na reta final.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Krafth aproveitou cobrança de escanteio e s posicionou muito bem para chutar de primeir e contar com um desvio fatal para fazer a bola bater na trave. Por fim, aos 42′, Gordon cobrou escanteio na cabeça de Schar, que testou firme e subiu mais alto que toda a defesa do Tottenham para dar números finais à partida.

Newcastle 0-4 Tottenham

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *