dgobufcheis
NFL

NFL Divisional Round: Prévia Playmaker Brasil – Chiefs x Bills

O divisional round da NFL reunirá dois recentes rivais, mais uma vez. Buffalo Bills e Kansas City Chiefs fizeram verdadeiras batalhas em pós-temporada nos últimos anos, com os Chiefs vencendo em ambas ocasiões. Porém, dessa vez jogando em seus domínios, os Bills chegam como favoritos para esse duelo que promete ser de arrepiar!

Entre esses dois duelos nos últimos três anos, vale destacar o épico jogo do divisional no inicio de 2022. Naquela oportunidade, Patrick Mahomes e Josh Allen protagonizaram um lindo duelo de quarterbacks, que para muitos foi um dos melhores jogos da história da NFL.

A vitória na prorrogação por 42×36, com touchdown de Travis Kelce, levou os Chiefs para final da AFC. Porém o time do Missouri veio perder em casa para Cincinati Bengals de Joe Burrow.

Além disso, nos últimos anos Josh Allen foi se consolidando como um dos grande rivais de Mahomes, até pelos duelos em pós-temporada. No último duelo entre eles, na temporada regular, os Bills venceram em Kansas City por 20×17.

Por sinal, a vantagem em jogos de temporada regular é de Bufallo sobre os Chiefs.

Trajetória das equipes

Começando pelos donos da casa, os Bills começaram a temporada de 2023 muito questionados após fracassos recentes em pós-temporada. Após perder de forma melancólica para os Bengals no divisional do ano passado, se colocou muito em duvida o que esse time seria capaz de fazer, ainda mais em uma divisão que a principio teria Aaron Rodgers.

Porém, os Bills mostraram muita competitividade mais uma vez. Comandados por Josh Allen e tendo Stefan Diggs um dos melhores recebedores em seu ataque, Buffalo venceu mais uma vez a AFC East e mostrou que apesar dos apesares segue sendo um dos times mais fortes da conferência americana.

No Wild Card, os Bills enfrentaram o tradicional, mas nem tanto vencedor como antes, Pittsburgh Steelers e venceu, mas apesar de boas jogadas de Josh Allen, mostrando força no braço e bastante mobilidade, os Bills não fizeram um grande jogo, mas o suficiente para bater Pittsburgh. Apesar do favoritismo, Buffalo irá precisar jogar melhor se quiser vencer Kansas City.

O Wild Card se tornou um lugar estranho para os Chiefs desde a ascensão de Patrick Mahomes na NFL como o melhor quarterback da liga. Porém, apesar de ter um corpo de recebedores muito a quem, Kansas City chegou ao divisional após bater o Miami Dolphins em um jogo que a defesa dominou o ataque de Miami, muito pela falta de criatividade do ataque do time de Mike McDaniel.

Ofensivamente o time fez o feijão com arroz e contou com mais uma boa partida de seu QB para vencer sem muitos problemas. Na temporada regular, os Chiefs apesar dos problemas venceram a AFC West mais uma vez. Porém algumas derrotas, principalmente para times mais competitivos como Eagles, Lions, Packers e o própria Buffalo Bills, ligaram o sinal de alerta no time de Andy Reid, principalmente no que tange a os wide receivers da equipe.

Porém, mesmo cheio de questionamentos não se pode duvidar do atual campeão do Super Bowl. Os Chiefs são um time que em playoffs costumam mostrar que quando o assunto é matar ou morrer eles mostram a força de uma franquia que ganhou dois Vince Lombardi nos últimos 4 anos. Vale destacar que após 15 jogos esse será o primeiro jogo de playoffs fora de casa para Kansas City.

O que esperar do jogo?

Para responder essa pergunta serei direto: um jogaço! Como foi falado no inicio, Bills e Chiefs protagonizaram grandes duelos nos últimos anos e não tem como esperar menos dessa vez. Um jogo muito ofensivo, com muitos touchdowns e com o vencedor só saindo após o two minute warning e por que não uma prorrogação. Quando dois dos melhores times da liga estão frente a frente não se pode esperar menos.

Analisando o que ambos podem oferecer em campo, os Bills nesse momento possuem um arsenal melhor de armas principalmente no lado ofensivo do jogo. O fato de Buffalo ter um Stefan Diggs em campo pode fazer a diferença na partida a favor do time de Nova Iorque.

Além disso, Josh Allen se mostra cada vez mais um jogador ‘arma dupla’ além de ser muito bom com os braços, vem jogando muito também com as pernas e com isso se tornando um jogador mais perigoso.

Contra um adversário mais forte e com as condições ofensivas já apresentadas, dá para dizer que esse será um grande desafio para Patrick Mahomes. Porém, o QB confia em Travis Kelce como seu principal alvo para vencer a defesa de Bufallo e chegar nas finais da AFC.

Em suma, será um jogo em que os Chiefs terão que jogar muito, principalmente na defesa para tentar para Josh Allen e os Bills e além disso torcer para a dupla Mahones e Kelce fazer uma grande partida.

Já os Bills, assim como os Chiefs, ainda precisam provar que podem ser melhores. Apesar da vitória, o jogo contra os Steelers ligou um sinal de alerta, principalmente na defesa que tomou 17 pontos de um ataque em Mason Rudolph era o quarterback.

Dois times que precisam se provar nesta temporada e que possuem armas para isso. Será um grande jogo no Bills Stadium!

Palpite para o jogo

Como foi falado no começo, o favoritismo é dos Bills. Por jogarem em casa e por Allen ter opções melhores no ataque, Bufallo chega ao duelo com grandes chances de finalmente derrotar o seu principal carrasco nos últimos anos. Todavia, não se pode duvidar nunca de Patrick Mahomes e de que os atuais campeões do do Super Bowl são capazes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *