Gervonta Davis vs Frank Martin 06 15 2024 Fight 11
Lutas Boxe

Após mais um nocaute espetacular, Gervonta Davis provoca Ryan Garcia e fala de seu futuro

Gervonta Davis, poucos minutos depois de sua violenta vitória por nocaute sobre Frank Martin, encontrou seu desafeto, Ryan Garcia.

O encontro foi na verdade amistoso e “Tank” até riu da camiseta que Garcia usou no evento. Na frente, a vestimenta de Garcia dizia “Tank’s No. 1 Fan” (Fã número 1 de Gervonta Davis), enquanto a parte de trás dizia “Rematch Me B*tch” (lute de novo comigo cadela).

Nada disso pareceu incomodar Davis, que deu um aperto de mão e um abraço em Garcia antes de continuar a comemoração, mas abordou a conversa durante a coletiva de imprensa pós-luta.

“Ele é louco”, disse Davis sobre Garcia. “Ele está louco falando em revanche. Ele disse que eu era o melhor com 135 a 142 [libras]. Ele disse que quer lutar comigo novamente. Vou chutar a bunda dele de novo.”, seguiu.

Davis dominou amplamente o primeiro encontro, que incluiu um knockdown no segundo round e depois o golpe no corpo que encerrou a noite de Garcia no sétimo. Nos meses seguintes a essa derrota, Garcia reclamou da redução de peso, pois teve que fazer uma difícil descida para 140 libras.

Desde a derrota para Davis em 2023, Garcia se recuperou com duas vitórias consecutivas, incluindo um desempenho impressionante de três knockdowns para derrotar Devin Haney, embora essa vitória agora esteja em perigo depois que Garcia testou positivo para a substância proibida, ostarine, após a luta.

Como resultado, Garcia enfrenta uma possível suspensão e/ou multas da Comissão Atlética do Estado de Nova York, e a vitória pode ser anulada para sem resultado devido ao teste de drogas positivo.

Qual será o futuro de Gervonta Davis?

Quanto a Davis, ele não parece perder o sono ao enfrentar novamente Garcia, pois sabe que tem muitas opções à sua disposição após a vitória por nocaute sobre Martin.

Nocaute implacável de Gervonta Davis sobre Frank Martin
Nocaute implacável de Gervonta Davis sobre Frank Martin (Imagem: Steve Marcus/Getty Images)

Um nome que apareceu repetidamente na noite de sábado foi Vasiliy Lomachenko, que dominou George Kambosos Jr. em maio para reivindicar o título vago dos leves da IBF. Davis estava aberto a esse confronto, mas não se esquivou de qualquer nome mencionado a ele.

“Com certeza”, respondeu Davis quando questionado sobre a luta contra Lomachenko. “Contanto que voltemos à prancheta. Estou disposto a lutar contra todos eles.”, continuou.

Outra luta potencial poderia ser contra o invicto campeão dos leves do WBC, Shakur Stevenson, que detém um recorde perfeito de 21-0, incluindo sua recente vitória sobre Edwin De Los Santos.

No papel, pode ser uma luta que coloque dois dos melhores boxeadores do mundo um contra o outro. Mas, Davis sorriu quando questionado se ele achava que aquele confronto poderia não dar certo, já que o estilo indescritível de Stevenson poderia forçá-lo a perseguir seu oponente pelo ringue em um jogo de gato e rato por 12 rounds.

“Você sabe como seria”, disse Davis ao se dirigir a Stevenson. “Todos nesta sala sabem como seria. Acho que seria bom para o esporte se lutássemos, agora ou mais tarde.”, completou.