cropped gettyimages 1495891566
Automobilismo

Cinco lições que tiramos do GP da Espanha

(por Pedro Gama)Neste último domingo (4) foi realizado, no Circuito de Barcelona, o Grande Prêmio da Espanha válido pela sétima etapa do Campeonato de F1 de 2023. Após a vitória de Max Verstappen (novidade), a Playmaker Brasil traz pra você cinco lições que tiramos da corrida.1- Mercedes: realidade ou fogo de palha?Pela primeira vez no ano a flecha de prata colocou os seus dois carros no pódio. Foi uma resposta muito positiva para as mudanças aerodinâmicas trazidas para o resto da temporada. O desempenho foi notoriamente superior, principalmente no ritmo de corrida, pode estar tarde pro titulo de construtores mas a Mercedes se coloca como forte candidata ao segundo lugar.2- Sérgio Perez: sentindo a pressão?O mexicano vive uma montanha russa nesta temporada. Viveu vitórias dominantes, desempenhos consistentes e recentemente entrou em uma espiral de erros não forçados que o jogaram para baixo. Pela segunda corrida seguida Checo errou no qualy e isso liga um sinal de alerta, já que, se realmente quiser brigar pelo titulo ou se manter na Red Bull, Perez precisa parar de comenter erros tão basicos.3- Lance Stroll finalmente chegouPela primeira vez no ano o canadense andou à frente de seu companheiro durante todo o fim de semana. Stroll estave andando na frente e performando mais do que o experiente Fernando Alonso, e fazer isso no fim de semana que o bicampeão corria em casa pode dar a confiança que faltava para Stroll performar.4- McLaren: Hoje não, hoje não, hoje sim…Vindo de uma dobradinha no top 10, a McLaren não podia esperar algo melhor do que o terceiro lugar conquistado por Lando Norris no treino qualificatório, mas essa vantagem foi por água abaixo logo na primeira curva, após o piloto inglês ter se envolvido em colisão com Hamilton. Apesar do resultado não ter sido o esperado, a McLaren pelo menos parece demonstrar que achou um caminho para trilhar, algo muito diferente das falas de Zak Brown no Bahrein, onde ele afirmou que a equipe não sabia o porque o carro estar andando mal.5- Alpine: nova força?Mais uma vez a equipe francesa colocou seus dois carros no top 10. Vindo de um pódio em Mônaco, a Alpine se consolidou como a melhor equipe das ”normais”,mesmo que não seja a que tem o maior pico de performance das equipes médias. Eles vêm se demonstrando a mais consistente com dois ótimos pilotos em Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *