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Automobilismo

Haas dividirá pacotes aerodinâmicos entre seus dois carros no GP de Las Vegas

(por Junior Gomes) A equipe Haas terá dois pacotes divididos entre seus carros. Enquanto o piloto alemão Nico Hulkenberg usará o pacote aerodinâmico antigo em seu carro, o piloto dinamarquês Kevin Magnussen usará o pacote aerodinâmico mais recente. Essa decisão não é apenas resultado de uma tentativa de recolher dados, mas também depende das preferências de cada piloto. A equipe tomou essa decisão após o bom resultado em Austin, que também foi realizado nos Estados Unidos no mês passado. Desde então, o time tem conseguido bons resultados no meio do pelotão.”A principal motivação por trás disso foi que Nico (Hulkenberg) sente que as especificações antigas se adequam melhor a ele, enquanto Kevin (Magnussen) é o oposto,” disse o chefe da equipe, Guenther Steiner, sobre a decisão de dividir as atualizações entre os carros. “Optamos por dar a eles o que eles querem. Temos duas corridas pela frente e nada a perder, então estamos tentando fazer o que podemos.”No entanto, os carros ainda estão apresentando um alto nível de desgaste de pneus durante as provas, o que coloca os pilotos em desvantagem na disputa por posições nas corridas. Steiner indicou que o principal problema nas corridas é o superaquecimento da superfície dos pneus, causado pelo deslizamento excessivo, e ressaltou que isso precisa ser resolvido até 2024.”Estamos aprendendo o que não funciona, mas acho que precisamos consertar,” disse ele após o GP de São Paulo. “Sabemos do que precisamos em termos aerodinâmicos. Mas ainda precisamos fazer isso, obviamente. Estamos indo na direção certa, espero, no túnel de vento. No próximo ano, vamos resolver isso, aprenderemos sobre o resfriamento dos pneus e muito mais. No momento, não estamos tendo problemas significativos com a temperatura da carcaça, é apenas o deslizamento e o superaquecimento da superfície.”Steiner deixou claro que o problema com os pneus ainda era muito evidente em Interlagos, a terceira corrida da equipe desde a introdução do pacote de atualização. Depois que os reparos nos danos sofridos no acidente da largada foram concluídos durante o período da bandeira vermelha, Nico Hulkenberg terminou em 12º, superando apenas os carros que estavam uma volta atrás no reinício da prova.”Nico lutou bastante,” disse Steiner. “É uma questão de gestão, não apenas uma corrida. É um padrão que persiste durante todo o ano. Não se trata apenas dos pneus traseiros, mas de todos os pneus. Temos apenas grandes desgastes, simplesmente não conseguimos mantê-los vivos. Mas olhe para a Mercedes. Por que alguns carros estão indo bem e outros não? O Aston estava bem, mas a Ferrari estava piorando.”Sobre os desafios da prova noturna em Las Vegas, Steiner acrescentou: “As baixas temperaturas são um desafio, pois todos sabem que é necessário manter os pneus acima da temperatura mínima, que é superior a cinco graus. Portanto, precisamos mantê-los um pouco mais aquecidos, mas também depende muito da rugosidade do asfalto. No entanto, não acredito que a degradação possa ser pior do que no Brasil para nós. Na quinta-feira, durante os treinos, conheceremos a superfície da pista, a temperatura e teremos mais informações.”

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