verstappen formula 1
Automobilismo

Verstappen reclama de regras de saída de pit lane da Fórmula 1: ‘tudo imperfeito’

(por Junior Gomes) Max Verstappen diz que as tentativas de resolver os problemas de trânsito na saída do pit lane durante a classificação da Fórmula 1 são atualmente “todas imperfeitas”, depois que ele enfrentou uma investigação após sua saída no Q1 do treino oficial de ontem.Verstappen, George Russell e Fernando Alonso foram convocados para explicar a saída do Pit Lane durante a primeira parte da classificação. Os três escaparam de punições de impedimento no pit lane, que prevê um tempo máximo de volta quando não estiverem em voltas rápidas, e que está em vigor desde o Grande Prêmio da Itália de 2023.Eles foram liberados porque os comissários sentem que é mais seguro ter tráfego no Pit Lane do que um potencial acidente entre carros com planos de corrida diferentes.Investigações em VerstappenA condução lenta no pit lane já tinha ocorrido na etapa de Singapura, onde Max foi avaliado e inocentado, pois os comissários sentiram que as regras atuais não cobrem adequadamente o que estava acontecendo.Isso é para respeitar o novo requisito de permanecer abaixo de um tempo máximo de volta para evitar problemas de velocidade entre carros em voltas rápidas e voltas lentas que podem ser perigosas e causar riscos de colisões.Em vez disso, os pilotos estão diminuindo a velocidade no pit lane para deixar espaços para os carros da frente, a fim de evitar o efeito aerodinâmico ainda predominante do “ar sujo” no comportamento do carro.”Tudo imperfeito”Quando questionado se achava que o tempo máximo por volta seria uma boa solução ou se existe uma alternativa melhor, Max respondeu: “Acho que está tudo imperfeito no momento. Então precisamos pensar em outra coisa, mas é difícil.O que não entendo é que todos estão tentando abrir uma brecha agora no pit lane, que é o único lugar onde podemos fazer isso.Então eu realmente não entendo como você pode estar impedindo alguém. Para mim, acho que temos que ser um pouco mais tolerantes com isso, sabendo que é um ambiente seguro, quero dizer, estamos dirigindo muito devagar, e o único lugar onde podemos abrir uma brecha.[Como pilotos da Red Bull] saímos do box e [desde] o início do pit lane, não sabíamos o que os outros pilotos estavam fazendo. Então, você está constantemente tentando encontrar uma lacuna.Você não quer começar uma volta três ou quatro segundos depois porque isso é muito ruim para seguir, mas, por outro lado, se não tivéssemos tido esse tipo de tempo mínimo de volta, talvez houvesse problemas com quem viesse no último setor da pista, então acho que é muito difícil encontrar uma boa solução para isso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *