Nurkic Draymond Green
Basquete NBA

Após derrota, Nurkic critica Draymond Green: ‘não aprendeu nada’

O Phoenix Suns enfrentou o Golden State Warriors neste sábado (10), mas a discussão mais comentada do jogo foi o acalorado embate entre Jusuf Nurkic e Draymond Green, reacendendo uma antiga rivalidade.

Nurkic, o pivô dos Suns, expressou sua insatisfação com a atitude de Green, afirmando: “É triste. Ele não aprendeu nada. É apenas uma questão de tempo. Ele vai machucar outra pessoa novamente. Retiro tudo o que disse. Ele não merece uma chance.”

A situação se agravou quando ambos os jogadores receberam faltas técnicas correspondentes por troca de farpas no primeiro quarto, depois que Green cometeu uma falta em Nurkic. A tensão atingiu seu auge no terceiro quarto, com Nurkic fazendo um gesto de “muito pequeno” em direção a Green após um arremesso certo. Green, logo depois, revidou, respondendo da mesma forma.

Green, conhecido por seu estilo de jogo agressivo, não economizou comentários após o jogo.

“Você não pode ser um defensor nulo e fazer isso. Você provavelmente pesa 30 quilos a mais que eu, e vai ser colocado dentro da cesta? Tem que ter mais cuidado”, disse Green aos repórteres.

O jogo de sábado foi a primeira vez que Nurkic e Green se enfrentaram desde o incidente de dezembro. Apesar da polêmica, os Warriors garantiram uma estreita vitória por 113-112 sobre os Suns, com um arremesso decisivo de Steph Curry nos últimos segundos. A temporada regular não verá outro confronto entre os Warriors e os Suns, deixando a rixa não resolvida pairando na narrativa da NBA.

A rivalidade Green x Nurkic na NBA

Esta não é a primeira vez que o comportamento de Green em quadra chama a atenção. Em 12 de dezembro, ele foi suspenso indefinidamente por acertar Nurkic no rosto, resultando em uma ausência de 12 jogos. Este incidente marcou sua segunda suspensão da temporada, após uma suspensão anterior de cinco jogos em novembro por uma briga com Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.

Em resposta às ações agressivas repetidas de Green, a NBA exigiu ajuda profissional para abordar sua conduta em quadra. Após seu retorno, a liga reconheceu que Green demonstrou comprometimento em alinhar seu comportamento aos padrões da NBA.

(Foto: Lachlan Cunningham / Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *