Ocon Mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Ocon diz ter ‘fortes vínculos’ com a Mercedes e pode ter vaga na equipe em 2025

O piloto da equipe Alpine na Fórmula 1, Esteban Ocon, diz que mantém “fortes vínculos” com a Mercedes, em meio às especulações de que ele seja um dos candidatos à vaga de Leiwis Hamilton na equipe alemã em 2025.

Ocon está sem contrato com o time francês ao final desta temporada e, devido ao seu relacionamento com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, é visto como um candidato a substituir o heptacampeão mundial.

Ao ser perguntado sobre o assunto, Ocon disse que sempre teve fortes vínculos com a Mercedes, mas enfatizou que continua “totalmente dedicado” à Alpine, sua atual equipe, durante o lançamento do novo carro da equipe nesta quarta-feira (7).

“Sempre tive fortes vínculos com a Mercedes. Isso sempre foi assim. Então, é assim que as coisas são, vamos ver.

No momento, estou me dedicando totalmente à Alpine. Esse é meu foco neste ano. Preciso fazer um bom trabalho na pista. Todo ano é crucial na F1, porque não importa se você tem um contrato ou não. Se você não tiver um ano bom, pode ficar sem vaga no próximo ano. É assim que as coisas são

Se você fizer um bom trabalho, sempre haverá consequências, rumores e coisas boas para você. Enquanto falarem sobre você, significa que o trabalho na pista está sendo bem feito”, disse o piloto francês.

Ocon e a troca de Hamilton

Ocon considerou que a troca de Hamilton para a Ferrari “surpreendeu a todos”, até pelo momento do anúncio: “Ninguém estava esperando algo assim, porque normalmente é um período bastante calmo, mas não pareceu ser calmo neste ano”.

Enquanto isso, a sensação de calma voltou à Alpine após as mudanças radicais na administração da equipe, e Ocon espera que a estabilidade gere um lado positivo. “É muito bom ter continuidade”, acrescentou o piloto.

“Você mantém o trabalho em andamento, mantém os pequenos detalhes. E, no final das contas, isso é muito importante porque você tem que aprender tudo quando trabalha com uma nova equipe, com novas pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *