Oklahoma City Thunder
Basquete NBA Notícias

Oklahoma City Thunder dispensa escolha de primeira rodada

Após quatro temporadas no Oklahoma City Thunder, Aleksej Pokusevski foi dispensado pela equipe nesta sexta-feira, 23. O pivô, vale lembrar, foi selecionado na 17ª escolha geral no Draft de 2020.

O sérvio foi envolvido em uma troca protagonizada por Thunder, Minnesota Timberwolves e New York Knicks. Por Pokusevski, os Timberwolves ficaram com os direitos de Jaden McDaniels, enquanto os Knicks levaram Immanuel Quickley na troca.

Sem se destacar tanto quanto os outros dois jogadores citados, o sérvio teve seus momentos na NBA. No dia 3 de abril de 2022, o pivô, atuando como armador, teve um triplo-duplo, com 17 pontos, 12 assistências e 10 rebotes, contra o Phoenix Suns. Naquele momento o Thunder não tinha jogadores suficientes para a posição, devido a várias lesões sofridas por parte do elenco.

Apesar de alguns momentos em quadra, Pokusevski não estava sendo bem aproveitado por Mark Daigneault, treinador do Thunder, na atual temporada. O pivô atuou em apenas 10 partidas em 2023-24, entrando em quadra nos minutos finais de três partidas desde dezembro.

Aleksej Pokusevski, durante sua passagem pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)
Aleksej Pokusevski, durante sua passagem pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Getty Images)

Aleksej Pokusevski

Com 22 anos, a idade de Pokusevski faz com que o pivô seja atrativo a outras franquias da NBA, porém a equipe precisará ter paciência para desenvolver o jovem talento, algo que faltou em Oklahoma.

Em quatro temporadas na NBA, o sérvio tem médias de 7.5 pontos, 4.7 rebotes e 2.0 assistências em 150 partidas, com 38% de aproveitamento e 29% em bolas de três. Já em 2023-24, o jogador tem 1.2 pontos, 1.0 rebotes e 0.5 assistências, com média de seis minutos por jogo. Além disso, o pivô teve 25% de aproveitamento e 18% em bolas de três.

Oklahoma City Thunder

Sem contar mais com Aleksej Pokusevski, o Oklahoma City Thunder entrará em quadra novamente contra o Washington Wizard nesta sexta-feita, na busca de encostar na liderança do Minnesota Timberwolves na Conferência Oeste.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *