Simon Pagenaud
Automobilismo Fórmula Indy

Pagenaud relata progresso após grave acidente, mas deixa retorno em aberto

Simon Pagenaud utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo explicativo sobre sua situação atual, após meses de tratamento decorrentes de um grave acidente durante um Treino Livre para o GP de Mid Ohio em 2023.

O piloto francês relatou sentir-se fisicamente bem, mas explicou que suas lesões internas na cabeça demandam paciência e o impedem de retornar à categoria neste momento.

“Sei que passou muito tempo e sinto que deveria dar uma atualização a vocês. Estou fazendo grande progresso. Infelizmente, as lesões não são visíveis externamente. Me sinto muito bem fisicamente, mas é internamente. Então, são lesões frustrantes, pois não vemos melhorias externas, apenas o tempo faz a diferença.

Portanto, preciso ser paciente, me recuperar e tentar ficar forte a cada dia. Há altos e baixos. Alguns dias são melhores, outros representam um retrocesso. No geral, quero assegurar a todos que estou bem. Só quero estar no meu melhor nível, e estou trabalhando nisso para voltar a ficar 100%”, afirmou o campeão de 2016.

Pagenaud agradeceu o apoio dos fãs e o suporte oferecido pelos médicos e pela categoria: “Todos os médicos e a equipe da Indy foram sensacionais, me ajudando e conectando-me com as pessoas certas. Eu trabalho muito nos bastidores, coisas que ninguém vê, mas quero agradecer a todos pelo apoio. E quero assegurar que não esqueci do apoio dos fãs, que me ajudaram muito. Obrigado a todos. Vou continuar trabalhando duro e avançando. Estou esperançoso de que ficarei forte e melhor em breve”, concluiu em seu vídeo.

Pagenaud e o grave acidente

O acidente ocorreu em 23 de julho de 2023, durante o Treino Livre 2 do GP de Mid Ohio. Pagenaud perdeu o controle do carro, capotando várias vezes até parar na barreira de pneus. Apesar de ter saído do carro andando e acenando, o acidente causou concussões e o afastou temporariamente. Conor Daly, Linus Lundqvist e Tom Blomqvist o substituíram no carro #60 durante a temporada de 2023, e para 2024, a Meyer Shank Racing/Honda o substituiu pelo sueco Felix Rosenqvist.

No texto postado junto ao vídeo, Simon menciona que a morte de seu amigo Gil de Ferran o fez tirar um tempo para si mesmo. Pagenaud e De Ferran formaram dupla nas temporadas de 2008 e 2009 da American Le Mans Series na equipe De Ferran Motorsports, pertencente a Gil.

Nascido em 18 de maio de 1984, Simon Pagenaud destacou-se como um dos principais pilotos da IndyCar na década de 2010, conquistando 15 vitórias, 38 pódios e 13 poles entre 2007 e 2023. Ele foi campeão da temporada 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, ambos a bordo do carro #22 da Penske Racing/Chevrolet.

(Foto: Site 24 Horas de Le Mans)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *