Rômulo Palmeiras novorizontino
Futebol Brasileirão

Palmeiras avança na contratação de Rômulo, do Novorizontino

O Palmeiras está em negociações avançadas pela contratação de Rômulo, um dos principais destaques do Novorizontino, segundo informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte neste domingo (4).

Cabe ressaltar que o atleta já havia sido destaque do Novorizontino da disputa do Brasileirão Série B em 2023 com 11 gols marcados e nove assistências em 51 jogos disputados ao todo na temporada. A arrancada que quase levou o clube à elite do futebol brasileiro no final do ano passado ocorreu principalmente por conta das boas atuações.

Palmeiras deseja reforçar meio-campo com Rômulo

A quantidade de gols pode não despontar muitos elogios do torcedor mais desatento, mas a equipe de análise do Palmeiras enxergou em Rômulo um jogador extremamente positivo na sua versatilidade no meio-campo, com a possibilidade de atuar por dentro e pelos lados do campo.

Ironicamente, o meia foi um dos principais destaques na histórica vitória de 3 a 1 do Novorizontino diante do Corinthians em plena Neo Química Arena, resultado que provocou a quarta derrota consecutiva da equipe comandada por Mano Menezes no Campeonato Paulista deste ano.

Caso feche esta contratação, o Palmeiras conseguirá fechar o seu quarto reforço antes do fechamento da janela de transferências. Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (lesionado e fora de combate por seis meses) foram as contratações anunciadas oficialmente. Por fim, o alviverde deve anunciar até o fim da janela a contratação de Lázaro, atacante ex-Flamengo e pertencente ao Almería.

Supercopa do Brasil no Mineirão

Neste domingo (4), teremos a disputa da Supercopa do Brasil nesta entre Palmeiras e São Paulo a partir das 16h, pelo horário de Brasília, no Mineirão, com o confronto que definirá o primeiro campeão da temporada do futebol brasileiro. O clássico terá como novidade a presença das duas torcidas dividindo o estádio, algo que não ocorre na capital paulista pelo fato do Ministério Público proibir a realização de clássicos com as duas torcidas.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *