Botafogo John Textor acusa São Paulo de manipulação
Futebol Brasileirão

Palmeiras denunciará John Textor na Justiça após acusações

O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira (11) uma nota oficial afirmando que estará tomando medidas legais contra John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário está manifestando nos últimos dias que possui provas comprovando manipulações em jogos do Brasileirão nas temporadas recentes.

Em nota oficial republicada pela presidente Leila Pereira nas redes sociais, o alviverde disse que tomará todas as medidas nas esferas civil, criminal e esportiva. No entanto, cabe citar que John Textor disse que um dos jogos com suspeita consiste em um Palmeiras x Fortaleza, sem a participação do clube paulista.

Por fim, John Texotr se pronunciou recentemente afirmando que não levará essas supostas provas ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e apresentará o conteúdo diretamente ao Ministério Público.

Botafogo reclama de arbitragem desde 2023

Cabe relembrar que o empresário dono da SAF do Botafogo afirma desde o ano passado que possui problemas na arbitragem brasileira entrando em conflito com o Palmeiras após a vitória do alviverde com placar de 4 a 3. No início deste mês, Textor disse que possui gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas.

Nota oficial do Palmeiras na íntegra

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *