John Textor Palmeiras Botafogo
Futebol Brasileirão

Palmeiras move nova ação no STJD contra John Textor

O Palmeiras entrou nesta terça-feira (2) com uma nova ação contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, segundo informações do “GE”. O clube alviverde acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o mandatário do alvinegro carioca voltar a afirmar que o Verdão foi supostamente beneficiado em esquemas de manipulação dos últimos dois anos pelo menos.

Neste pedido, o clube comandado pela presidente Leila Pereira exige que o empresário seja suspenso por cada declaração envolvendo uma possível manipulação envolvendo Palmeiras e Botafogo. O alviverde também exige uma punição financeira ao dono da SAF do Botafogo, como previsto no Códibo Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas não citou punições ao clube.

Alviverde chamou Textor de “caricato”

Cabe relembrar que o Palmeiras divulgou uma nota oficial na última segunda-feira (1) em um documento chamando John Textor de “caricato cartola”. Além disso, o clube afirma que levará o assunto novamente para a Justiça Comum pois o STJD não possui competência para fazer o julgamento desta questão.

John Textor afirmou de forma veemente que duas partidas do Palmeiras (4-0 vs. Fortaleza) (5-0 vs. São Paulo) tiveram participação de esquema de manipulação através de um comportamento dos jogadores dos clubes adversários do Palestra envolvidos nas partidas válidas pelo Brasileirão Série A 2023.

Como citado anteriormente, o Palmeiras está pedindo punições exclusivamente para o dono da SAF do Botafogo, mas alguns setores da imprensa (como o ex-jogador Neto) estão pedindo a exclusão do clube carioca em qualquer divisão do futebol brasileiro, algo que juridicamente envolve maior complexidade.

Nota oficial do Palmeiras

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige.”

Imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *