palmeiras independiente del valle libertadores
Futebol Libertadores

Palmeiras vence Del Valle e se classifica para as oitavas da Libertadores

Nesta quarta-feira (15) o Palmeiras foi superior em grande parte do jogo e não teve problemas para bater os equatorianos do Independiente Del Valle no Allianz Parque, em triunfo que representou a classificação alviverde para as oitavas de final, podendo lutar ainda pela melhor campanha geral.

Logo nos primeiros minutos, o Verdão adotou a posse de bola, circulando a área adversária mas sem muito perigo. A equipe do Del Valle optando por uma estratégia de contra-ataques, visando sempre jogar em volta do craque do time, Kendry Páez, joia equatoriana já vendido ao Chelsea por 20 milhões de euros (R$ 109 milhões).

Porém as estrelas da noite, foram as joias da base do Palmeiras. Endrick e Estêvão que fizeram uma excelente partida, com jogadas individuais, dribles, chutes.

E o gol do Palmeiras, na linda cobrança de falta de Richard Ríos, aliviou o Allianz Parque, fazendo com que o time jogasse mais tranquilo, o que melhorou o desempenho e conseguisse chegar ao segundo gol, após o juíz ver um toque de mão do zagueiro do Del Valle. Gustavo Gomez pegou a bola e aumentou o placar para o Palmeiras.

Já no segundo tempo, o jogo foi mais morno, com poucas oportunidades para ambas as equipes. O Del Valle, aos 20’ do segundo tempo, conseguiu descontar o placar, tornando o jogo um pouco mais dramático para o Palmeiras. Porém a equipe equatoriana não conseguiu converter a empolgação em chances claras de gol.

Primeiro tempo

O Jogo começou com o Del Valle tendo a primeira oportunidade, logo aos 2’, Caicedo chutou e Weverton fez uma boa defesa.

Mas não demorou para o Palmeiras começar a controlar o jogo, com posse de bola, rondando a área adversária, porém, sem muitas oportunidades e um pouco afoito.

Aos 5’, o Palmeiras chegou ao gol após cobrança de falta, Zé Rafael testou para o fundo das redes, porém, com posição irregular e anulado pelo VAR.

Aos 27’, num contra-ataque 3 contra 3, Endrick carregou a bola e tocou para Lázaro, porém o passe foi muito forte e saiu para lateral, desperdiçando um ótimo ataque para o Verdão.

Aos 33’, a jóia palmeirense Estêvão William, recebeu a bola dentro da área, deu uma linda caneta no capitão da equipe do Del Valle e finalizou, mas foi bloqueado pela zaga.

O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 35’, Richard Ríos cobrou uma falta espetacular e mandou um míssil para as redes do goleiro Villar. Um chute de rara felicidade.

Aos 45’ após um cruzamento feito por Marcos Rocha, o atacante Flaco López subiu e cabeceou, mas a bola pegou no braço do zagueiro Landázuri. O árbitro marcou pênalti, onde o capitão Gustavo Gomez pegou a bola e converteu, com o goleiro indo para um lado e a bola, para o outro.

Segundo tempo

Aos 5’ o Del Valle veio pra cima, Caicedo rouba a bola de Ríos na entrada da área e manda uma bomba para o gol, Weverton consegue uma boa defesa e Hoyos finaliza na sequência e marca o gol. Após analise do VAR o gol foi anulado.

Aos 13’ o Palmeiras teve mais um gol anulado. Dessa vez Gustavo Gomez estava em posição irregular após lançamento vindo pela esquerda. Impedimento marcado em campo e confirmado pelo VAR.

Aos 20’, o atacante da equipe do Del Valle, Lautaro Díaz fez uma excelente jogada individual, passando por Gustavo Gomez, driblando a zaga palmeirense e deslocando Weverton, abrindo o placar para equipe equatoriana.

Após o gol sofrido, Abel Ferreira fez algumas mudanças no time, e Rony que entrou no lugar do Estêvão, aos 35’ recebeu um bom cruzamento e cabeceou por cima do gol.

Final: Palmeiras 2×1 Independiente Del Valle

Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, liderando o Grupo F e já assegurado nas oitavas de final. Enquanto isso, os outros times do grupo (San Lorenzo-ARG, Del Valle e Liverpool-URU) têm quatro pontos cada.

(Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *