Jasmina Paolini Roland Garros
Roland Garros Tenis

Paolini vence Andreeva e se classifica para sua primeira final de Grand Slam

Na segunda semifinal do dia, em Roland Garros, a italiana Jasmine Paolini, derrotou a adolescente sensação do momento, Mirra Andreeva, da Rússia, por dois sets a zero, se classificando para sua primeira final de um torneio Major. Paolini, que vinha de diversas atuações de gala, passando por grandes nomes, como Elena Rybakina e Bianca Andreescu (duas campeãs de Slam), fez mais uma performance de elite no saibro parisiense.

Em uma semifinal histórica, marcada pela maior diferença de idade desde 1985, quando Chris Evert, de 30 anos, enfrentou Gabriela Sabatini, de apenas 15, a experiência novamente prevaleceu. A italiana Jasmine Paolini, 11 anos mais velha que sua adversária russa Mirra Andreeva, saiu vitoriosa, devolvendo a derrota sofrida semanas atrás em Madri.

Paolini demonstrou resiliência e habilidade ao derrotar Andreeva, avançando para sua primeira final de Grand Slam. A italiana, que nunca havia passado da segunda rodada em Roland Garros antes desta edição, garantiu seu lugar na final e, com isso, uma posição no top 10 do ranking mundial. Sua ascensão meteórica verá Paolini subir para a sétima colocação, e um título poderia levá-la ao quinto lugar.

A adversária de Paolini na final será a polonesa Iga Swiatek, que busca seu terceiro título consecutivo e o quarto no geral em Roland Garros. Swiatek venceu sua 20ª partida consecutiva no torneio, consolidando-se como a número 1 do mundo e favorita na final. As duas jogadoras já se enfrentaram duas vezes anteriormente, com Swiatek levando a melhor em ambas as ocasiões.

Grande atuação da estratégica Paolini

A italiana de 28 anos sufocou com Andreeva com louvor, através de seu jogo potente e veloz. A russa, que já tem experiência jogando contra esse tipo de jogadora, não foi capaz de lidar com a agressividade de Paolini desta vez.

Em sets diretos, de 6-3 e 6-1, Paolini abusou do topspin, e de alguns slices, sacou muito bem, e fez Andreeva se movimentar exageradamente, fazendo assim a russa perder confiança em alguns golpes, principalmente em movimento. Enquanto Andreeva se mostrava estranhamente errática com seus serviços, Jasmine mostrou ao mundo a importância de uma boa devolução de saque. Vários pontos foram ganhos através deste artifício.

O que a aguarda agora é simplesmente a melhor jogadora do mundo, e indiscutivelmente, a melhor tenista de saibro da WTA nos últimos anos, Swiatek, que busca seu quarto título em RG, sendo o terceiro seguido.

FT: Jasmine Paolini 2-0 Mirra Andreeva (6-3; 6-1)

(Foto: Twitter Roland Garros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *