siakam e hali
NBA

Pascal Siakam é o novo jogador do Indiana Pacers

O Toronto Raptors está começando a se livrar de algumas peças que foram muito importantes para eles nas últimas temporadas, primeiro OG Anunoby e agora, Pascal Siakam. Segundo as informações do jornalista Shams Charania, nesta quarta-feira (17), os Pacers conseguiram convencer a franquia canadense com um pacote de Bruce Brown, Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada.

Siakam é um atleta que estava sendo muito visado pela liga, porém, o fato de ter um contrato expirante, torna a situação mais complicado para o time que fosse se movimentar em busca dele. O ala-pivô fazia questão de não confirmar uma renovação a nenhuma equipe, mas depois de ter atuar pelos Pacers em alguns jogos, pode ser interessante saber qual será a opinião de Siakam ao final de seu contrato.

Existiam diversas equipes interessadas no ala, tendo Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e entre outros times da liga. No meio desse negócio todo, até o New Orleans Pelicans está presente, sendo o terceiro time, recebendo Kira Lewis para bater os salários tudo direitinho. A situação de Indiana deve melhorar bastante, principalmente pela junção de um Big 3 bem interessante, com Myles Turner, Tyrese Haliburton e agora, Siakam.

A equipe comandada por Rick Carlisle já provou ter potencial, ainda mais após ter chegado na final da Copa NBA, depois de ter superado Boston Celtics e Milwaukee Bucks no caminho. Não chegaram a ter uma caminhada perfeita, porque perderam para o Los Angeles Lakers na final, diante de uma atuação fenomenal de Anthony Davis.

Raptors se deu bem?

Os Raptors negociaram dois atletas com contratos expirantes, conseguindo alguns ativos bem legais para a franquia. A franquia canadense não se assustou com a possibilidade de perder seus jogadores de graça, após trocar OG Anunoby e Pascal Siakam, conseguiram:

– RJ Barrett
– Immanuel Quickley
– Bruce Brown
– Jordan Nwora
– Três escolhas de primeira rodada
– Uma escolha de primeira rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *