Petrovic CBB Seleção Brasileira
Basquete Notícias

Petrovic retorna ao comando da Seleção Brasileira de Basquete

Nesta quinta-feira (18), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a contratação de Aleksander Petrovic para a Seleção. Com isso, o Brasil será comandado pelo ex-técnico que esteve no comando da mesma equipe entre os anos de 2017 a 2021 para entrar no lugar de Gustavo de Conti.

Restando apenas 69 dias para o início do Pré-Olímpico, a CBB resolveu demitir o técnico Gustavo de Conti pelo fato do agora ex-técnico não demitir um de seus assistentes técnicos (Vitor Galvani). Este fato criou o início do desgaste da relação entre as partes, segundo informação foi divulgada inicialmente por Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte

O início do processo de mudança na CBB

O UOL também apurou que a relação entre Gustavo de Conti e o CEO Marcelo Pará foi piorando desde então até a demissão por uma “comum acordo”. Todos os problemas começaram a partir do momento que a Seleção Brasileira não se classificou para a Copa do Mundo de Basquete, iniciando o processo para o retorno de Petrovic.

Outro problema consistiu na ausência de Gustavinho no comando técnico da Seleção Brasileira diante do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa América. A equipe foi comandada por Helinho, que obteve duas grandes vitórias, enquanto o técnico principal pediu dispensa para acompanhar nascimento de sua filha.

A partir deste momento a CBB estava decidida em demitir Gustavinho, mas não podia contar com Helinho apesar do bom desempenho, pois o auxiliar está ligado diretamente à comissão de Gustavinho. Por fim, segundo o UOL, o técnico não estava recebendo nenhum salário e estava no comando apenas por sentir que tinha uma missão para ser cumprida.

Petrovic chega com uma comissão de peso

Para a Seleção Brasileira, o técnico Petrovic chegará com nomes famosos na comissão técnica pois Tiago Splitter, Helinho Garcia, Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú serão os auxiliares permanentes para a disputa da última chance de classificação para Paris 2024.

Imagem: FIBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *