pierre gasly alpine
Automobilismo Fórmula 1 Futebol

Pierre Gasly se torna proprietário de clube francês

O piloto Pierre Gasly, da Alpine, se tornou coproprietário do FC Versailles, que atualmente disputa o Championnat National, equivalente à terceira divisão do futebol francês.

Gasly é um dos três sócios do time semiprofissional que é sediado na região de Versalhes, perto da capital francesa Paris. O piloto francês entrará como acionista em conjunto com o presidente Alexandre Mulliez, que é neto do fundador do grupo varejista Auchan, e seu sócio Fabien Lazare.

Pierre Gasly feliz em se envolver com o futebol

Falando sobre o seu envolvimento com o clube, Gasly disse: ‘‘Estou muito feliz por me envolver com o futebol profissional. Com Alexandre e Fabien, compartilhamos valores, ambição e um espírito competitivo que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o início de uma história muito bonita. Força Versailles”

Mulliez tem a ambição de transformar o Versailles em um clube totalmente profissional e espera que o envolvimento de Gasly possa ajudá-lo nessa tarefa.

”Pierre traz um forte complemento para Fabien (Laraze) e para mim” disse ele. ”Estou convencido de que nossa colaboração será fundamental para todos nos. Como fã de longa data da F1, tenho a sorte de ter Pierre ao nosso lado para atingir todos os nossos objetivos.”

O Estádio do Versailles é o Stade de Montbauron, com capacidade para mais de 7.500 pessoas.

Um tempo para respirar

A aventura de Gasly no futebol tem como pano de fundo de um período desafiador neste início de temporada da F1 dentro da pista, onde sua equipe atualmente está lutando na parte de trás do grid. O carro A524 tem se mostrado problemático, e nem Gasly e nem seu companheiro de equipe, o também francês Esteban Ocon, não conseguiram marcar nenhum ponto após duas etapas disputadas.

Mas a Alpine, apesar do mal início de temporada, não está desistindo de tentar melhorar nesta temporada. Falando antes do GP da Austrália deste fim de semana, Gasly disse: ”Estou me sentindo definitivamente pronto para a próxima oportunidade em Melbourne neste fim de semana”.

”Não foi o início de temporada que queríamos, mas, na verdade, esperávamos que fosse desafiador e foi o que aconteceu. Estive em Enstone (sede do time) por alguns dias na semana passada. Foi bom passar um tempo com muitas pessoas diferentes e discutir algumas coisas sobre como podemos melhorar”.

”Também tirei um tempo na reunião de toda a equipe para dizer algumas palavras sobre o que sinto dentro do carro. Vejo muita vontade e motivação em todos no time para melhorar a nossa situação. Vamos continuar nos esforçamos e temos a prova de Melbourne neste final de semana para continuar entendendo melhor o que temos em nossas mãos.” finalizou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *